fbpx

Fortnite removeu silenciosamente carros de polícia

Na semana passada, os fãs do Fortnite notaram que os carros de polícia não podiam mais serem encontrados no mapa do jogo.

A mudança, relatada na época pelo Kotaku, parecia ter sido feita ao mesmo tempo que a nova temporada do Fortnite era lançado.

Os fãs do reddit notaram que os carros da polícia espalhados pelo mapa de Battle Royale agora eram veículos civis. Os carros da polícia no Modo Criativo do jogo se foram. Junk Rifts, um item que poderia gerar um carro da polícia, agora gerava carros comuns.

Na época, a Epic Games se recusou a comentar sobre sua aparente remoção.

Agora, no entanto, uma fonte de desenvolvimento confirmou ao Wall St Journal que a mudança foi uma resposta deliberada após o assassinato de George Floyd e as subsequentes manifestações globais generalizadas contra a brutalidade policial.

Os carros não podem ser dirigidos no Fortnite (ainda), embora a capacidade de dirigir chegará durante a temporada atual, à medida que o mapa encharcado do jogo seca lentamente.

É fácil imaginar por que a Epic Games não quer que os jogadores que usam carros de polícia prejudiquem outras pessoas, ou montem clipes mostrando isso.

A morte de Floyd e o vídeo de um policial ajoelhado em seu pescoço por quase nove minutos provocaram semanas de protestos nos Estados Unidos e no mundo como parte do movimento Black Lives Matter, que visa destacar problemas de brutalidade policial e racismo sistêmico. O policial visto ajoelhado sobre Floyd foi acusado de assassinato em segundo grau e homicídio culposo em segundo grau, enquanto os três policiais restantes foram acusados ​​de ajudar e favorecer o assassinato.

Fonte EuroGamer
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...