fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Moonlighter: Between Dimensions - A dimensão perfeita entre qualidade e jogabilidade

Moonlighter: Between Dimensions – A dimensão perfeita entre qualidade e jogabilidade

Ao jogar Moonlighter eu imediatamente fui capturado pelos elementos do jogo, era um game que eu sentia falta no Nintendo Switch. No jogo você é um comerciante de loja durante o dia e a noite desbrava masmorras atrás de itens raros. Há tanto o que desfrutar, meu tempo jogando me trouxe bastante divertimento (e irei continuar jogando e re-jogando, mesmo após esta análise). Moonlighter é um RPG de ação com elementos de rogue-lite que vai agradar todos aqueles que curtem exploração de dungeons e desafios.

Recentemente, cerca de um ano e meio após o lançamento, a Digital Sun publicou a DLC Between Dimensions, dando aos jogadores um novo incentivo e nova vida ao universo de Moonlighter.

Contextualizando Moonlighter

Durante uma escavação arqueológica que ocorreu muito tempo atrás foram descoberto diversos portais que levavam para masmorras de diferentes dimensões. Diversos comerciantes e aventureiros corajosos arriscaram suas vidas buscando por tesouros inimagináveis. Perto desses portais foi erguida uma cidade chamada Rynoka, uma pequena vila mercante construída para oferecer abrigo e um local onde os aventureiros pudessem vender seus tesouros.

No jogo você é o Will, o último da linha do clã Moonlighter, e cabe você manter a loja funcionando em tempos difíceis. Você fará isso desafiando as masmorras para conseguir itens para vender. Durante o dia você ficará gerenciando a loja e durante a noite você irá explorar diversos desafios nas masmorras. Tudo que for coletado nas masmorras podem ser vendidos em sua loja, os valores dos itens são manipuláveis, ficando ao seu cargo não vender muito caro e nem muito barato, garantindo assim a satisfação dos clientes.

Moonlighter: Between Dimensions - A dimensão perfeita entre qualidade e jogabilidade

Between Dimensions abre uma nova história. Que fique claro, é uma DLC pós-jogo: é impossível acessar a menos que você tenha finalizado o game. Portanto, se você não foi capaz de finalizar, recomendo que o faça pois a DLC está excepcional!

Muita exploração com Between Dimensions

A DLC libera uma nova masmorra, chamada Wanderer Dungeon, lá dentro haverá uma enorme variedade de novos inimigos e também novas armas. Ao todo teremos dez novos andares para explorar, acrescentando novas mecânicas e ideias que deixarão o jogo mais interessante.

Uma das principais coisas que Between Dimensions trouxe, sem dúvidas, são as ‘Trick Weapons’, são armas que contêm encantamentos específicos que consomem parte da sua saúde ao serem ativadas, é um fantástico sistema de risco/recompensas. As Trick Weapons são encontradas na nova masmorra e permanecerão com você até que você tenha que sair da masmorra, neste caso ela se auto-destruirá.

Muitos inimigos e dificuldade elevada

Um ponto importante para reiterar é a quantidade de novos inimigos que aparecem dentro da Wanderer Dungeon tais como minhocas gigantescas de pedra, plantas que roubam seus itens, esqueletos, e outras dezenas de novos inimigos. Quase todos os inimigos trazem novos padrões e condições de ataques, não é um desafio fácil, e em alguns casos será necessário da ajuda das novas armas com encantamentos.

Moonlighter: Between Dimensions - A dimensão perfeita entre qualidade e jogabilidade

O nível de dificuldade é um ponto importante para se destacar, a nova DLC aumenta em muito o nível de dificuldade. Seja pelos novos inimigos (alguns até que difíceis de derrotar), seja pelas novas armas muito caras – necessárias para derrotar bastante inimigos. Você não precisa apenas ter vários milhares de ouro, será necessário também ter muitos itens exclusivos que vêm de mobs extremamente difíceis de derrotar, como mencionando acima.

Conclusão

De maneira geral, Moonlighter trouxe o equilíbrio perfeito entre o gerenciamento de lojas e o combate em dungeons. Embora o gerenciamento da loja seja apenas um background para a exploração de masmorras, o aspecto da loja existe para contextualizar a história do jogo e criar alguns momentos de descansos da exploração.

A DLC trouxe um conteúdo bem farto para o jogo que vai agradar todos os fãs de Moonlighter. O jogo base está custando U$ 24,99 na eShop americana e sua DLC Between Dimensions, U$ 6,99. É um jogo que vale a pena para quem curte exploração de masmorra, Moonlighter garantirá pelo menos umas 50h de gameplay. Outro destaque positivo é que o jogo está 100% em português, o que facilita e possibilita que todos joguem o game, mesmo aqueles que possuem alguma dificuldade com outros idiomas.

Trailer da DLC Between Dimensions
8.2 / 10 Nota Final
Prós
- Todo em Português
- Muito conteúdo
- Muitas horas de jogo
- Desafiante
Contras
- Dificuldade elevada algumas vezes
- Um pouco repetitivo
Resumo
Moonlighter é um RPG indispensável para quem gosta de exploração e desafios. Cada dungeon nova acrescenta novas mecânicas e muitos desafios.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Moonlighter Between Dimensions foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Evolve PR para avaliação.]

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184