Spongebob Squarepants Battle For Bikini Bottom Rehydrated

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Cartunesco e divertido

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated chegou ao Nintendo Switch em 23 de Junho. O jogo é um remake do game original de plataforma 3D do esponja amarelo mais famoso da Nickelodeon lançado em 2003 para Game Cube, Xbox, PlayStation 2, PC e adaptado para Game Boy Advance.

Desenvolvido pela Purple Lamp Studios e publicado pela THQ Nordic, o jogo segue os moldes do original, adiciona conteúdos cortados da época, melhora os gráficos e a trilha sonora e expande a gameplay com um novo modo multiplayer.

Mora num abacaxi no fundo do mar

Bob Esponja, como é conhecido no Brasil, é um desenho famoso e louco do canal Nickelodeon sobre uma esponja amarela que mora num abacaxi no fundo do mar e seus amigos, mas eu tenho certeza que você já sabe disso. Lançado em 1999, o desenho ainda faz sucesso entre as crianças e os jovens que cresceram assistindo.

O jogo tem uma história simples: Plankton, em mais uma das suas tentativas de roubar a receita do hambúrguer de siri do Siri Cascudo cria uma legião de robôs. Mas seu plano não acontece como planejado já que os robôs não estão mais obedecendo suas ordens e tomam conta de toda a Fenda do Biquini. Resta então a Bob Esponja, com seus amigos Patrick e Sandy, salvar toda a cidade.

Recheado de locais icônicos da série e novos conceitos sobre tais lugares, SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom traz a jogabilidade de um plataforma 3D nos moldes de Super Mario 64 com um estilo collectathon bastante comum do gênero. Cada mundo/local tem suas espátulas douradas para serem colecionadas, espátulas estas que dependendo de sua quantidade colecionada abrem novos locais durante a progressão do jogo. Há também a moeda do jogo, os corais coloridos, e ainda as meias do Patrick escondidas pelo jogo.

Diversão com calças quadradas

Eu, particularmente, não joguei o original lançado em 2003, então o remake foi minha primeira experiência com o jogo. Tido como um dos melhores jogos de Bob Esponja, SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated é um ótimo título do gênero. Os melhores elementos de jogos plataforma 3D estão aqui com uma bagagem de um desenho famoso e divertido.

Cada mundo é recheado de mini-games, pequenos quebra-cabeças, uma jogabilidade que não se torna maçante, sempre inovando, incluindo elementos e utilizando os personagens o máximo possível, bem como suas capacidades, habilidades especiais e tirando o melhor do ambiente.

Em busca de espátulas douradas você vai desafiar pistas de esqui com tempo, enfrentar robôs diferentes, completar missões, e até salvar estudantes que estão flutuando em balões. Todas as atividades diferentes deixam o jogo bastante interativo, sem cair na mesmice.

Os gráficos trazem uma grande evolução do original, mas pecam por vezes no hardware ainda não tão potente do Nintendo Switch, e trazem um tempo um tanto quanto grande de carregamento entre mundos e após você perder todas suas vidas e reiniciar o estágio, o que quebra um pouco o envolvimento com o jogo.

O modo multiplayer, uma novidade da versão remake, é simples. Você, junto com mais um amigo local ou online (aleatório, você não consegue ver seus amigos) enfrenta ondas de inimigos em ambientes diferentes com dificuldade progressiva. É um modo simples, que cansa rápido, mas mesmo assim é uma boa adição ao jogo.

O jogo poderia ser ainda melhor se uma dublagem em português também fosse adicionada imergindo você ainda mais no mundo de Bob Esponja, mas os textos traduzidos já são uma ótima adição se esse jogo for jogado por alguma criança

O melhor da Fenda do Biquini

Mesmo com alguns soluços gráficos e de movimentação nos controles e um multiplayer limitado, SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated traz um jogo plataforma 3D com os melhores elementos do gênero e uma diversão recheada de coisas novas para fazer e cumprir durante sua progressão no jogo, não deixando o jogador cansar fazendo sempre mais do mesmo.

SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated vale a pena mesmo se você não for fã do desenho, pois é um ótimo collectathon e uma boa adição a sua biblioteca do Nintendo Switch, sem dúvidas.

Spongebob Squarepants Battle For Bikini Bottom Rehydrated
SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom
Veredito
SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom - Rehydrated traz o melhor do gênero de plataforma 3D e é recheado de diferentes minigames e missões que não cansam a jogabilidade.
Design
80
Trilha Sonora
80
Diversão
95
Gameplay
90
Custo x Benefício
85
Prós
Ótima Plataforma 3D
Humor de Bob Esponja
Collectathon
Contras
Alto tempo de carregamento
Gráficos poderiam ser melhor
Sem dublagem em Português
86
Nota Final


[Nota do Editor: SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Evolve PR para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.