Infliction: Extended Cut

Infliction: Extended Cut – Ambientação assustadora com gráficos fracos

Infliction: Extended Cut, da desenvolvedora Caustic Reality e publisher Blowfish Studios, é um jogo de terror psicológico em que você explora a escuridão de uma casa suburbana e as memórias de uma família atingida por uma tragédia, atrás de pistas para desvendar o mistério e (tentar) se livrar das entidades que te assombram.

Lançado originalmente em 2018, o jogo chega agora com um gameplay extendido e novos finais e também um novo modo de jogo, New Game +, com dificuldade aumentada e ainda mais sustos. O jogo em si é uma mistura de mais do mesmo com inovações, clichês com ideias totalmente novas, e em que toda a ambientação tenebrosa é bastante eficaz somente até o momento em que as entidades em si aparecem realmente.

Casa Mal Assombrada

Você é Gary Prout, um solícito marido que volta a sua casa buscar as passagens de avião de sua esposa. Ou será que não? Após passar por um acidente na estrada você chega a sua casa e percebe que nada é como imagina. A casa de sua família está assombrada por tenebrosas aparições de entidades malignas sobrenaturais, e monstros reais como a morte de um filho, o alcoolismo e violência doméstica também assombraram essa família.

Dentro de uma casa suburbana você tenta reunir pistas para começar a entender o que está acontecendo com você e o que aconteceu ali. no melhor estilo de mistério e point-and-click, você entra em uma situação similar ao famoso P.T. (Playable Teaser – o demo jogável do jogo de Silent Hill de Kojima que nunca aconteceu). Mas o jogo não cai na mesmice de só ficar na mesma casa e te leva a buscar mistérios em memórias, pesadelos e outras localidades além da casa, como uma delegacia de polícia, uma cabana na floresta e até um hospício.

Mesmo com a história um pouco confusa e espalhada, é interessante descobrir o caminho, entender os acontecimentos, sobrevivendo pelos cômodos com uma pequena lanterna nas mãos, sentindo calafrios pelos cantos e arrepiando com os sons do jogo. A aura, a ambientação está ótima, ela é quebrada apenas quando as aparições realmente são vistas. Quando os “fantasmas” estão longe e você os vê chegando, na melhor qualidade em 3D de PlayStation 2, o medo diminui um pouco.

Claro que os sustos, a angústia e os pêlos arrepiados acontecem em muitos momentos, inclusive com as entidades aparecendo do nada. E nisso o jogo faz muito bem o seu trabalho. Você teme a todo momento pela sua visão periférica e pelos sons. É de arrepiar.

Os mistérios de Infliction

Infliction: Extended Cut traz um bom jogo de mistério e terror para a biblioteca do Nintendo Switch. As passagens macabras, a ambientação aterrorizante, os sons, a história, trazem um mix perfeito de suspense e narrativa que é quebrada por vezes pelos gráficos e alguns clichês do gênero.

Mas no geral, por apenas US$19,99 vale a pena e é um jogo que vai te fazer pular do sofá, seja vendo na televisão, ou se principalmente estiver com seu Switch na mão e fone de ouvidos.

[rwp_box id=”0″]


[Nota do Editor: Infliction: Extended Cut foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Blowfish Studios para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.