fbpx

Nintendo comenta sobre coronavírus, serviços online, ciclo de vida do Switch e mais

Há alguns dias aconteceu a 80ª Reunião Anual Geral de Acionistas da Nintendo e dentre muito do que foi comentado e apresentado sobre a companhia japonesa, o presidente atual Shuntaro Furukawa, o diretor executivo sênior Ko Shiota e o diretor executivo Shinya Takahashi comentaram sobre alguns aspectos da vida da empresa e do seu carro-chefe atual, o Nintendo Switch.

Nintendo comenta sobre coronavírus, serviços online, ciclo de vida do Switch e mais

Coronavírus e o impacto na indústria

Furukawa comentou sobre o impacto que a pandemia mundial de COVID-19 teve na produção e nas vendas da Nintendo durante seu discurso na reunião:

Primeiro, em relação à produção, as operações da fábrica na China foram temporariamente interrompidas em fevereiro, mas a produção começou a se recuperar em março. Desde então, a disseminação do COVID-19 em todo o mundo afetou a aquisição de peças necessárias para a fabricação, causando atrasos na produção do hardware do Nintendo Switch até maio. A produção se recuperou amplamente agora, e estimamos que o volume de produtos enviados aumentará no futuro. Como mencionamos durante o anúncio dos resultados financeiros em maio, nossa expectativa atual é que as atividades de produção possam retornar ao normal no verão.

 

Em seguida, no que diz respeito às vendas, existem certas restrições às atividades de vendas em lojas de varejo, devido às restrições de sair de casa, mais rigorosas nos mercados externos do que as vigentes no Japão. Como resultado do comércio eletrônico que os varejistas tentaram utilizar nessas circunstâncias, bem como das versões para download do software disponível para compra, o impacto nas vendas de produtos da Nintendo foi mínimo.

O presidente ainda comentou sobre as atuais disposições de trabalho durante o período de isolamento social, e que a empresa adotou uma abordagem flexível, incluindo um cronograma rotativo para o trabalho no local, com medidas para manter estritamente o distanciamento social.

Shinya Takahashi, diretor executivo da Nintendo, também considerou a situação. Mesmo com a confirmação oficial de que os jogos planejados para este ano fiscal não sejam afetados, novos projetos podem acabar sendo “se o impacto do COVID-19 for prolongado ou se tornar mais severo”.

Takahashi ainda comentou sobre o lançamento de Jump Rope Challenge, jogo que foi criado pelos desenvolvedores da empresa para ajudar os jogadores a se moverem durante o período em que devemos ficar em casa.

[Jump Rope Challenge] Foi lançado há 10 dias e, nesta manhã, os usuários saltaram cerca de 590 milhões de vezes em todo o mundo.

Shinya Takahashi Diretor Executivo da Nintendo

Nintendo Switch Online e servidores de rede

Furukawa ainda comentou sobre os serviços online do console híbrido e o pensamento de que servidores caem frequentemente. Quando questionado sobre o assunto, o presidente respondeu observando que houve casos em que houve latência de rede ou falhas no servidor “em que há um fluxo repentino de acesso ao servidor que excede nossas expectativas”.

Queremos abordar isso prevendo a escala de acesso com a maior precisão possível com antecedência e estando preparados com sistemas que possam lidar confortavelmente com o volume. Levamos esse feedback muito a sério e continuaremos trabalhando duro para que os consumidores possam usar os produtos e serviços da Nintendo com segurança.

Shuntaro Furukawa Presidente da Nintendo
Nintendo Switch & Switch Lite

Pontos fortes e ciclo de vida do Switch

Furukawa foi questionado sobre o futuro dos consoles da empresa, se haveria algum próximo sistema em desenvolvimento ou não. O presidente não comentou muito e resolveu focar no atual sistema, o Nintendo Switch mencionando que o momento dele está aumentando graças à existência do Switch e agora também do Switch Lites.

“Os recursos de desenvolvimento da Nintendo estão concentrados no desenvolvimento de conteúdo para uma única plataforma, o Nintendo Switch”, continuou o presidente, afirmando a vontade da empresa em estender o ciclo de vida do console ao maximizar as vantagens que ele apresenta.

Nosso atual sistema de jogos, o Nintendo Switch, entrou no seu quarto ano desde o lançamento, mas seu impulso está aumentando.

Shuntaro Furukawa Diretor da Nintendo

Ko Shiota, diretor executivo sênior, mencionou que ser capaz de jogar na TV ou na tela do Switch real permite que os usuários experimentem um grande aumento nas oportunidades de jogar em várias cenas de suas vidas:

Além dos aspectos de desempenho (especificações técnicas mais altas), as plataformas dedicadas de videogame da Nintendo são desenvolvidas com o objetivo de proporcionar um ambiente confortável para os consumidores jogarem software divertido. Da perspectiva de jogar com a imagem exibida em uma TV, acreditamos que, como os consumidores podem jogar o Nintendo Switch em uma TV ou na própria tela do console de jogos, isso aumentou consideravelmente as oportunidades de jogo em várias cenas de suas vidas, em comparação com os consoles anteriores.

 

Por meio do Nintendo Switch, fizemos muitas descobertas sobre onde uma plataforma dedicada de videogame pode se encaixar na vida diária de um consumidor. Vemos cenas nas mídias sociais de crianças e suas famílias sentadas ao redor de um console para jogar, o que nos dá uma sensação renovada do valor de nossa plataforma dedicada de videogame. Utilizaremos essas experiências considerando cuidadosamente a forma que nossos futuros consoles de jogos terão.

O que você achou?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Fonte Nintendo Everything Nintendo Everything Nintendo Everything
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...