fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Superliminal

Superliminal – Mude sua perspectiva

Você está preparado para embarcar em uma psicodélica jornada no mundo dos sonhos e sair sentindo-se pensativo sobre suas perspectivas sobre sua própria vida? Então é hora de conhecer Superliminal, da Pillow Castle Games, um jogo de quebra-cabeças que vai realmente quebrar sua cabeça.

Superliminal - Mude sua perspectiva

A premissa de Superliminal é simples e ao mesmo tempo é única. Pessoalmente eu adoro jogos puzzles e eles geralmente trabalham em cima das habilidades e, principalmente, das fraquezas do personagem e como você usa isso a seu favor para resolver os enigmas e passar de fase. Superliminal eleva isso a um nível que eu nunca antes presenciei, é um conceito totalmente novo dentro do padrão do gênero.

Você está em uma terapia em que deve se adentrar no mundo dos sonhos para enfrentar seus problemas e medos. A ideia de estar no mundo dos sonhos faz daquele lugar totalmente psicodélico onde nada é o que parece e tudo pode ser o que parece. A sua função é atravessar esse mundo, se conhecer, se descobrir e tentar sair dali.

Pense fora da caixa

A mecânica básica e inicial do jogo é brincar com as perspectivas dos objetos com os quais você pode interagir. Sabe aquelas fotos “bregas” de pessoas segurando a lua com os dedos. Agora imagina que você realmente poderia pegar a lua com os dedos tornando-a daquele pequeno tamanho. É assim com os objetos de Superliminal. Logo você descobre que segurar um pequeno cubo e mudar sua visão da área pode fazer você ter um cubo gigante que te ajuda a alcançar uma porta no alto da parede.

E a partir dessa premissa você deve sair desse labirinto onírico de salas cada vez mais loucas. Preste atenção a todos os detalhes, aquela pintura pode ser usada ou não. Será que você consegue pegar um item de outra sala pela janela? Será que aquela parede é realmente uma parede?

Superliminal - Mude sua perspectiva

A cada sala, a cada sonho, você vai juntando e separando as peças. Descobrindo como sair dali e descobrindo o que realmente está acontecendo, e no meio disso tudo entender como lidar com os problemas da vida, como olhar as coisas por outra perspectiva podem te ajudar a encontrar a melhor solução.

E quando você descobre, a sensação é incrível!

Olhe para todos os lados e, principalmente, para o lado de dentro

Como um jogo puzzle, Superliminal é inovativo, criativo e muito interessante e como uma autoanálise, te faz refletir sobre as perspectivas da sua vida, mesmo que superficialmente, mostrando que as vezes você deve olhar por outro ângulo para tentar encontrar soluções. E que no fim, o desafio é só entre você e seu jeito de ver as coisas.

Superliminal
8.9 / 10 Nota Final
Prós
- Puzzle Inovativo
- Simples e Intuitivo
- Legendas em PT-BR
- Sistema de Conquistas
Contras
- Relativamente Curto
- Pontos de Salvamento Distantes um dos Outros
Resumo
Inovador e psicodélico. Superliminal é um passeio louco em um mundo de perspectivas distorcidas e cada sala é um deleite de quebra-cabeça que te fazem sorrir muito quando você os resolve.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Superliminal foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Evolve PR para avaliação.]