fbpx

void tRrLM(); //Void Terrarium – Viver em um mundo pós-apocalíptico é difícil

Um mundo pós-apocalíptico é um cenário bastante comum no mundo dos games. O que difere cada produção é como esse fim do mundo aconteceu, como ficou tudo depois e, principalmente, quem sobreviveu e ainda continua tentando sobreviver.

Void Terrarium

O Seu Próprio Terrário

Em void tRrLM(); //Void Terrarium, da NIS America, você está na pele de um pequeno robô em forma de coelho chamado Robbie que está em um mundo desolado e encontra uma forma humana. Há muitos anos nenhuma forma humana mais existia ali, e você encontra essa menina e precisa cuidar dela.

E assim começa sua história, navegando pelos lixões criados processualmente do mundo devastado. Nesse roguelike estilo dungeon crawler você enfrenta diferentes inimigos em diversos níveis de lixões atrás de comida, ingredientes para remédio, ou peças para construir novos dispositivos.

Níveis, os Altos e Baixos

Apesar do estilo que torna a jogabilidade um pouco repetitiva (auxiliado pela trilha sonora também repetitiva), o jogo não se torna maçante demais. Ele é relativamente cansativo pelo lado da repetição, mas como os níveis são gerados automaticamente, a novidade dos mapas te leva a querer continuar jogando.

A dificuldade também é avançada. Nas primeiras “missões de campo” atrás de recursos você consegue passar tranquilamente, mas logo o jogo se torna bem difícil, requerendo mais estratégia em termos de ataque contra inimigos, ou fugas, economia de EV (sua “bateria” que diminui com seus passos) e HP (sua “saúde” que aumenta com seus passos), utilização ou não de itens (que também são aleatoriamente encontrados) para aumentar seus stats em determinados momentos.

Além disso o jogo traz um sistema de níveis do jogador para cada “partida” e escolha de habilidades ou melhorias chave para seu avanço e progresso naquela jogatina. Há habilidades de ataque novas que custam EV, aumentos em ataque, evasão, defesa, e por vezes (se você estiver com sorte) você pode decidir entre umas habilidades de níveis alto quando subir seu próprio nível.

Void Terrarium

E no Fim

Estas maneiras interessante de manter a jogabilidade sempre nova e diferente para o jogador contrabalanceiam a estabilidade e monotonia que o gênero geralmente pode sucumbir se não for bem trabalhado.

void tRrLM(); //Void Terrarium não tenta ser o melhor roguelike, mas inova em muitas partes e traz uma diversão diferente para os jogadores. Ele me lembrou muito Pokémon Mystery Dungeon, com seus níveis sobre níveis de buscas, mas eu me senti mais atraído por Void Terrarium e sua história. Eu não sou o mais aficcionado dos fãs do gênero e mesmo assim me vi jogando por horas e horas para cumprir cada missão apresentada e tentar salvar sua nova amiguinha humana nesse mundo destruído.

[Nota do Editor: void tRrLM(); //Void Terrarium foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela NIS America para avaliação.]

O que você achou?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
85%
Inovador e Difícil

void tRrLM(); //Void Terrarium é sutilmente inovador, mas o tanto necessário para se tornar divertido e não maçante.

  • Design
  • Trilha Sonora
  • Diversão
  • Gameplay
  • Dificuldade
  • Custo x Benefício
Você pode gostar também
Comentários
Carregando...