fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Animal Crossing: Conheça o Jitters, o villager inspirado na cultura brasileira

Animal Crossing: Conheça o Jitters, o villager inspirado na cultura brasileira

Animal Crossing se tornou uma febre no mundo todo, é impossível qualquer gamer não conhecer a franquia depois do sucesso estrondoso de Animal Crossing: New Horizons, lançado este ano para o Nintendo Switch.

Desde o lançamento da franquia, os villagers chamam a atenção pela suas personalidades e estéticas. Hoje iremos conversar sobre um villager em específico que traz muito da cultura brasileira, no Animal Crossing em inglês ele se chama Jitters, e no jogo em espanhol, Camelio.

Animal Crossing: Conheça o Jitters, o villager inspirado na cultura brasileira
Jitters/Camelio

Afinal de contas, quem é o Jitters?

Jitters é um pássaro atleta que adentrou na franquia no segundo jogo da série: Wild World (Nintendo DS, 2002). Jitters claramente é uma representação da cultura brasileira, pois ele veste uma camiseta de futebol (que lembra o uniforme da seleção brasileira), tem KK Samba tocando em sua casa (sabemos que o Samba é um estilo musical brasileiro e extremamente popular no país). Seu nome se refere a “agitação do café” – um efeito colateral que algumas pessoas experienciam após tomar café (o Brasil é o maior produtor de café do mundo). 

Ele possui o hobby ‘fitness’, villagers com esse hobby são mais propensos a se exercitar e fazer ioga, geralmente na praça ou em casa. Já a sua personalidade é do tipo atlética e ele possui um grande interesse em esportes e musculação. Os moradores com esta personalidade são hiperativos e motivados, mas muitas vezes se mostram egoístas e densos.

 Popularidade do Jitters

Infelizmente Jitters não é muito popular e atualmente é considerado um dos villagers mais desprestigiado de todos. Caso você tenha um e queira vendê-lo no “mercado negro” de villagers, que já abordamos aqui no portal, certamente não conseguiria nada em troca. Dos 391 villagers existentes em New Horizons, ele se encontra atualmente na posição 276 dos villagers mais cobiçados pela comunidade, de acordo com a tier list do Animal Crossing Portal.

Animal Crossing: Conheça o Jitters, o villager inspirado na cultura brasileira

Você gostou do Jitters? Chamaria ele para morar em sua ilha? Vote na enquete abaixo e deixe-nos saber se a popularidade atual de Jitters faz juz à comunidade!

Você chamaria o Jitters para viver em sua ilha?
Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184