fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Mini Island Challenge

Mini Island Challenge Bundle – Desafiador, mas repetitivo

Mini Island Challenge Bundle, da publisher Forever Entertainment, é um jogo desafiador que te coloca na linha de frente contra diversos “chefões” e cabe a você vencer o desafio das quatro ilhas diferentes, mas o maior desafio mesmo é conseguir ultrapassar o marasmo e a repetitividade cansativa que o jogo apresenta.

Mini Island Challenge Bundle

Você escolhe seu personagem, a ilha que pretende enfrentar e logo já é apresentado à gameplay simples, seus níveis de ataque, defesa, suas armas principais, power ups e já está apto a enfrentar diversos níveis de chefões diferentes, segundo a dificuldade que você escolhe (o jogo apresenta 4 níveis de dificuldade, começando no normal e evoluindo até o nível hardcore).

Cada ilha tem um tema diferente, mas o design muda realmente pouca coisa e o foco deste jogo é mesmo a mecânica que é fácil de usar e apenas apresenta você ao mundo de desafios que você deve tentar superar. O estilo artístico do jogo é belo, mas peca por não explorar mais possibilidades. Diferentes estilos de personagens e outras ambientações de cenário fariam grande diferente e poderiam ajudar a diminuir o maior defeito do jogo, a repetitividade.

O jogo é bonito, bem acabado, mas parece um teaser de algo maior por vir. Para quem gosta de desafios em sequência, sem pretenções com história ou progressão de nível, checkpoints e tudo isso, Mini Island Challenge Bundle é uma boa pedida (mesmo que um pouco caro ao que se propõe). Mas se você busca algo além, talvez esse não seja o jogo para você.

O jogo apresenta uma mecânica simples que não evolui, mas que te desafia em um nível de dificuldade bem trabalhado e apresenta uma proposta diferente que pode agradar a quem busca uma jogatina rápida e sem pretencões.

Em Mini Island Challenge Bundle você tem dois grandes desafios a vencer. O primeiro é monotonia e repetitividade que o jogo pode trazer, com poucas variedades de cenários, personagens e gameplay. Se você conseguir vencer esse desafio, só lhe resta o real desafio do jogo que é vencer por todos os difíceis chefões apresentados, com a vida e os power ups e melhorias que você ganha a cada rodada vencida.

6.1 / 10 Nota Final
Prós
- Boa seleção de dificuldade
- Gameplay simples
Contras
- Repetitivo
- Pouca variedade de skins e cenários
- Sem incentivo a continuar jogando
- Cansativo
Resumo
Mini Island Challenge Bundle traz uma gameplay simples, bem simples, mas desafiadora e com possibilidades de ser ainda mais difícil, mas torna-se cansativo e repetitivo muito rápido.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Mini Island Challenge Bundle foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Forever Entertainment para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.