Spiritfarer: novo jogo espiritual chega ao Switch em 2020

Spiritfarer

O jogo Spiritfarer, novo trabalho da Thunder Lotus, responsável pelos aclamados Jotun (2015) e Sundered (2017), chega ainda em 2020 ao Nintendo Switch, entre outras plataformas.

Com detalhados cenários desenhados a mão, como é tradicional nos jogos do estúdio, Spiritfarer é um jogo de aventura e administração de recursos, onde o jogador controla Stella, uma navegadora responsável por cuidar dos espíritos dos mortos e construir um barco para conduzí-los ao pós-vida. O jogo também tem um modo co-op, em que o segundo jogador junta-se à aventura controlando o gato Daffodil.

O jogo promete um mundo vasto e inventivo, mecânicas de plantação e cultivo e de coleta de recursos, personagens e interações memoráveis e muitas opções de customização, tanto para o barco em si quanto para os personagens, numa aventura com duração aproximada de 30 horas.

Spiritfarer ganhou um trailer de gameplay em português, que você pode conferir abaixo. O jogo segue sem data de lançamento, mas chega em 2020 ao Switch, PS4, Xbox One, Stadia e Epic Games Store.

É arquiteto, mas se formou falando sobre design de games. É músico, mas compõe inspirado em trilhas de games. Escreve, mas escreve sobre games. Deu pra pegar o tema? :)