fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Lucros da Nintendo aumentam mais de 500% em relação a 2019

Nintendo

Com o novo relatório FY3/2021 Q1 Earnings Report divulgado pela Nintendo. A companhia japonesa mostrou o seu poder e crescimento que vem tendo nos últimos tempos. A Big N teve um começo extremamente impressionante para o ano fiscal, com lucro líquido de 541,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Comparado ao primeiro trimestre do ano passado, as vendas líquidas da Nintendo mais que dobraram desta vez. No período compreendido entre 1 de Abril e 30 de Junho de 2020, essas vendas líquidas atingiram um total de 358,1 bilhões de ienes. Comparativamente, no ano passado no mesmo período ela teve 172,1 bilhões de ienes em vendas líquidas. Ele também viu aumentos significativos no lucro operacional e no lucro comum, com números aumentando em todos os aspectos.

O aumento de 541,3% que mencionamos se traduz em um lucro líquido total de 106,4 bilhões de ienes no primeiro trimestre (ou pouco mais de US$1 bilhão). No mesmo período do ano passado, o lucro líquido da Nintendo atingiu 16,6 bilhões de ienes (cerca de US$157 milhões).

O sucesso impressionante se deve, em grande parte, aos incríveis números alcançados por Animal Crossing: New Horizons – que agora alcançou 22 milhões de vendas se tornando o segundo jogo mais vendido de todos os tempos do Switch e o próprio console, que continua vendendo bem, apesar de recente falta de estoque.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.