fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

A Nintendo está aumentando as metas de produção do Switch para atender à demanda

A Nintendo está aumentando as metas de produção do Switch para atender à demanda

A Nintendo está elevando sua meta para a produção do Nintendo Switch para cerca de 25 milhões de unidades neste ano fiscal, já que a pandemia de Covid-19 em andamento continua aumentando a demanda e causando a escassez de componentes.

A empresa sediada em Kyoto, que em abril elevou os pedidos para 22 milhões de unidades até março do próximo ano, está pedindo aos parceiros que aumentem a entrega em mais algumas milhões de unidades, disseram as pessoas, que não querem ser identificadas discutindo metas internas. Os parceiros da montagem planejam trabalhar com capacidade máxima até dezembro. A nova meta de produção sugere que a Nintendo deve superar a previsão de vendas do Switch de 19 milhões de unidades para o atual ano fiscal, que os analistas consideram conservador ou culpam possíveis choques no fornecimento do Covid-19.

Os planos ainda podem mudar, ajustando a produção no trimestre janeiro-março, se a demanda começar a diminuir nos próximos meses, mas os parceiros de produção esperam superar pelo menos os 22 milhões de unidades que foram instruídos a montar, disseram as pessoas. Um porta-voz da Nintendo se recusou a comentar.

A empresa vem aumentando a produção do Switch desde o início deste ano, mesmo antes do lançamento de Animal Crossing: New Horizons se tornar o grande sucesso que está sendo. Seus parceiros de montagem, que também atendem aos principais fabricantes de smartphones, inicialmente priorizaram pedidos de contratos de aparelhos mais lucrativos, mas agora se encontram com mais capacidade à medida que os pedidos se nivelam devido à crise econômica e ao conflito entre EUA e China.

O Switch continua difícil de ser encontrado nos principais mercados, incluindo EUA e Japão, e o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse aos acionistas em junho que a produção deve normalizar em breve.

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184