fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Paper Mario: produtor afirma a necessidade de mudar o sistema de combate em cada título

Paper Mario: The Origami King

Um dos pontos de maior debate do atual título da franquia de Paper Mario é o novo sistema de combate apresentado (nós do Project N também falamos sobre tal sistema no último episódio do Project N Cast com o convidado Digplay). Paper Mario: The Origami King lançou no Nintendo Switch no mês passado e o produtor da série, Kensuke Tanabe, discorreu sobre as restrições criativas ligadas ao jogo – reiterando como tem sido assim desde que Paper Mario: Sticker Star foi lançado no 3DS. Em uma entrevista recente para o site alemão PCGames, ele afirmou:

A série Paper Mario começou como uma série de RPG tradicional, e embora tenha mantido isso em seu segundo título, desde então tem evoluído continuamente. Em Paper Mario: The Origami King, por exemplo, o foco está em coletar moedas na batalha, ao invés de ganhar pontos de experiência.

As mudanças na série Paper Mario ao longo dos anos também foram anteriormente relacionadas a Shigeru Miyamoto. Tanabe tocou nisso em uma entrevista de Iwata Asks na época do lançamento de Sticker Star, ao falar sobre a criação de novos personagens: