fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

POWA!: conheça o jogo de Game Boy Color que será lançado em 2020

POWA!

O Nintendo Switch tem sido uma grande plataforma para jogos indie, e em especial àqueles com estética retro. Há muitos jogos que tentam trazer de volta as qualidade de jogos simples de Game Boy, Super Nintendo e até de DOS.

Aqui no Project N mesmo já fizemos reviews de jogos como Pixboy e Gunbrick: Reloaded que trazem, com sucesso, toda essa nostalgia. E agora, a empresa First Press Games está tentando trazer ainda mais esse sentimento lançando um jogo para Game Boy Color em 2020.

Isso mesmo! O jogo não é um jogo retrô que você poderá jogar no Switch, POWA! é um jogo em um cartucho físico somente para Game Boy Color. Desenvolvido pela Aiguanachein, POWA! traz a gameplay de clássicos do gênero plataforma amados como Kirby’s Dream Land. A jogabilidade é fácil de aprender, mas difícil de dominar, e há uma boa variedade de temas de nível, obstáculos e uma curva de dificuldade “sempre crescente” para mantê-lo envolvido do início ao fim.

O jogo vem com reto-compatibilidade, permitindo que você também jogue o título em um clássico Game Boy, cinco níveis junto com uma desafiadora luta de chefe em cada um, apresentação super fofa, uma trilha sonora vibrante, muito valor de repetição graças aos vários modos de dificuldade e um modo de pontuação de tempo. Por último, mas não menos importante, ele também utiliza os recursos do Super Game Boy quando jogado em um SNES ou Super Famicom.

POWA!: conheça o jogo de Game Boy Color que será lançado em 2020

O jogo tem lançamento previsto para Novembro deste ano e traz uma edição de colecionador recheada de coisas. E você, pretender tentar conseguir uma cópia de POWA!? Se você quiser testar, há uma ROM demo no site oficial do jogo, clique aqui.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.