'Pikmin 2-e' o jogo que nunca chegou para o ocidente

‘Pikmin 2-e’ o jogo que nunca chegou para o ocidente

Pikmin 2 foi lançado para o GameCube em 2004, vendeu mais de um milhão de cópias e é considerado pela crítica especializada como o melhor jogo da franquia. O jogo trouxe conceitos e integrações com o GBA, e é sobre isso que vamos abordar nesta postagem. Você já ouviu falar do Pikmin 2-e?

Antes de falar sobre o Pikmin 2-e vou introduzir um pouco do Nintendo e-Reader – peça chave para entendermos o motivo do jogo nunca ter chegado no ocidente.

Introdução: Nintendo e-Reader

'Pikmin 2-e' o jogo que nunca chegou para o ocidente
Nintendo e-Reader

Nintendo e-Reader é um dispositivo feito pela Nintendo e lançado em 2001 para o Game Boy Advance. Ele possui um digitalizador à laser que lê os “cartões e-Reader”, que são cartões de papel com dados especialmente codificados impressos neles. Dependendo do cartão e do jogo associado, os e-cards são normalmente usados ​​em uma função semelhante a uma chave para desbloquear itens secretos, níveis ou jogar minijogos ao passar pelo leitor. Os próprios cartões contêm dados, em vez de desbloquear dados já no próprio dispositivo.

O e-Reader teve duas versões lançadas, somente a segunda versão foi lançada fora do Japão (Austrália e América do Norte). A diferença entre as versões é que a segunda veio com um cabo para se conectar a jogos do Nintendo GameCube

Bom, agora que entendemos o que é o Nintendo e-Reader, podemos conhecer o Pikmin 2-e e entender o motivo pelo qual o ocidente não ter conhecido o game.

Conhecendo Pikmin 2-e

Na época do lançamento do Pikmin 2, foram vendidos seis pacotes de minijogos e-Reader. Porém como o Nintendo e-Reader só pegou no Japão, e por consequência foi descontinuado no restante do mundo, a Nintendo não tinha como lançar pacotes e-Reader em outros mercados. Neste caso, somente o japão foi contemplado.

'Pikmin 2-e' o jogo que nunca chegou para o ocidente
Pacote de jogos e-Reader de Pikmin 2

Para poder jogar Pikmin 2-e era necessário ligar seu GameCube no seu GBA através do Nintendo e-Reader, conforme descrito na imagem abaixo:

'Pikmin 2-e' o jogo que nunca chegou para o ocidente

Minijogos

Ao todo são 3 minijogos que foram lançados. Vamos conhecer cada um deles:

Plucking Pikmin (Hikkonuki Pikmin)
Neste jogo, Olimar deve colher o máximo de Pikmin possível. O jogo é ganho quando todos os Pikmin são desenterrados e perdidos quando um Pikmin morre ou nenhum movimento resta.

Marching Pikmin (Tekuteku Pikmin)
Você deve levar o Pikmin ao final do curso, coletando o tesouro. O jogo é ganho quando todos os Pikmin alcançam o tesouro e é perdido quando algum Pikmin morre.

Connecting Pikmin (Tsunagete Pikmin)
Você deve alterar as plataformas para levar todos os Pikmins ao Pod de Pesquisa. O jogo é ganho quando todos os Pikmin chegam ao Pod de Pesquisa e perdem quando algum Pikmin morre.

As cartas contêm codificação específica de região bloqueando seu uso em sistemas que não sejam japoneses.


O que achou do Pikmin 2-e? Gostaria de jogar? Deixe seu comentário abaixo!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Fire Emblem: Three Houses e Pikmin 4 são seus jogos favoritos do Switch. Instagram: @pvgm91 X: @pvgm91 F.C: 6972-9848-6184