fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Ultimate Fishing Simulator - A pescaria virtual nunca foi tão completa

Ultimate Fishing Simulator – A pescaria virtual nunca foi tão completa

Um jogo de pesca completo com muitas opções de itens e cenários que vão agradar a todos os amantes de jogos de pescaria

O port do Ultimate Fishing Simulator do PC para o Nintendo Switch chegou recentemente na eShop do Nintendo Switch. O jogo é um simulador de pesca bem completo e dá aos jogadores a possibilidade de experimentar a pesca em uma variedade de ambientes e de formas diferentes.

Ultimate Fishing Simulator - A pescaria virtual nunca foi tão completa

Experiência Aumentada

Ultimate Fishing Simulator (UFS) é muito mais do que um simulador de pesca, o grande ponto forte do jogo é a quantidade enorme de itens e locais para pescar, no Nintendo Switch nós temos 15 locais para pesca (alguns são cenários congelados de outros já disponíveis). Por falar em cenários congelados, tai algo que achei genial, o jogo permite que você utilize uma broca para perfurar o gelo e utilizando uma vara especial pesque naquele buraco criado, algo bem incomum para quem vive no Brasil e está acostumado a assistir ‘Pesca & Cia’.

Quando iniciei minha jornada de pescador e vi a quantidade de coisas que o jogo possuía, como diversos tipos de varas, iscas, peixes, cenários e climas, fiquei bem feliz. UFS é um jogo de pesca bem completo e entrega mais do que a maioria dos jogos de pescarias disponíveis no console.

Ultimate Fishing Simulator - A pescaria virtual nunca foi tão completa
Um dos diversos cenários que o jogo possui

Complexo, profissional e desafiador

Infelizmente pescar pelo controle do videogame não é tão agradável, e em algumas situações é até meio complicado (por exemplo, ao utilizar rede de pesca). Creio que utilizando o mouse e o teclado seria mais fácil e não tão complexo em boa parte das situações.

Não sou a pessoa mais experiente em pescaria, portanto tive que estudar um pouco e ler bastante os tópicos de ‘ajuda’ do game. Durante as horas iniciais do jogo fiquei vivendo da tentativa e erro, até conseguir entender bem a mecânica do jogo e de fato ativar meu lado pescador. Como mencionei acima, o jogo oferece muitos itens diferentes, tais como anzóis de todos os tipos, iscas (até modalidade de iscas artificiais), flutuadores, nylons, rodas de fiar, varas, cestinhos (e engodos para o cestinho), suportes, sinalizadores de mordidas, rede de pesca, brocas… Ou seja, para quem não possui experiência profissional com pesca, pode se perder no meio de tantos itens e tantas variedades.

Ultimate Fishing Simulator - A pescaria virtual nunca foi tão completa
Enciclopédia do jogo, local onde é possível conhecer mais da espécie e saber quantos peixes foram pescados

Algo que achei muito legal é a sala de trófeus do jogo. O maior peixe de cada espécie pescada fica em exposição em uma sala e dá para ir passeando através do cômodo enquanto o seu ego de pescador infla vendo cada peixão capturado. Só não dá pra mentir o tamanho do peixe (notícia triste) pois junto do peixe é exibido o tamanho real dele.

Progressão recompensatória

Ao pescar você ganha experiência, fundamental para evoluir no jogo. Ao pescar você tem duas opções: Devolver o peixe para a água e ganhar mais experiência ou vender o peixe. É possível passar de nível no jogo sem tanto esforços e consequentemente desbloqueando novas possibilidades, tais como cenários novos, itens novos e até mesmo liberando novas skills (itens com 10% de desconto na tela de compra, lançamentos com mais forças, possibilidade de usar barcos para pesca…).

Ultimate Fishing Simulator - A pescaria virtual nunca foi tão completa
Pescando um peixe você pode vender ou soltar o peixe e ganhar mais experiência

Sempre optei por vender, pois sempre estava necessitando comprar itens novos. Uma crítica para o jogo é que o level nunca acompanha seu poder aquisitivo, eu no level 6 ainda estava lutando pra comprar itens desbloqueados em leveis mais abaixo. Portanto nunca vi necessidade de soltar os peixes para adquirir um pouco mais de experiência.

Conclusão

Se você curte jogos de pescaria, com certeza o Ultimate Fishing Simulator é ideal para você, pois além de possuir muitos recursos, ele está totalmente em português do Brasil.

O design do jogo não é dos melhores, e infelizmente é nítido como o jogo foi capado das outras plataformas para o Nintendo Switch, porém ainda sim não é dos piores e garante uma boa imersão no universo da pescaria. Alguns momentos é perceptível que não se houve alguns cuidados com o port do jogo e correção de tradução, sendo possível ver algumas instruções pedindo para clicar com o botão direito do mouse ou coisas do tipo.

Ultimate Fishing Simulator - A pescaria virtual nunca foi tão completa
Instrução do jogo pedindo para clicar com o botão direito do mouse

Ultimate Fishing Simulator custa €19,99, porém está em oferta e custando €17,99 nas eShops europeias até o dia 9 de Setembro. Vale muito a pena se você curte a calmaria e tranquilidade que um jogo de pescaria tem a oferecer.

Trailer do jogo
7 / 10 Nota Final
Prós
- Muitas opções de itens
- Possui Português brasileiro
- Muitos peixes para serem pescados
- Sala de troféus
- Pesca no gelo é um diferencial
Contras
- Design não é dos melhores
- Port do PC não teve a tradução revisada
- Para quem não é profissional, vai se perder no jogo
Resumo
Ultimate Fishing Simulator cumpre o que promete e é um dos melhores simuladores de pesca disponível atualmente no Nintendo Switch.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Ultimate Fishing Simulator foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Forever Entertainment para avaliação.]

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184