Desenvolvedores de Stardew Valley comentam sobre opções de casamento, atualizações e futuro da IP

Stardew Valley

Stardew Valley é um dos grande sucessos do gênero de gerenciamento e simulação de fazenda e Eric Barone, um dos homens por trás da desenvolvedora do jogo ConcernedApe, comentou em uma recente entrevista ao site Game Informer sobre alguns tópicos interessantes, como candidatos / opções de casamento para seus filhos, atualizações gratuitas e o que está por vir para a franquia. Veja abaixo alguns destaques da entrevista:

Sobre por que não há mais candidatos a casamento / mais opções com seus filhos:

Se pudesse apenas apertar um botão, e faria tudo perfeitamente, então eu faria muitos mais personagens candidatos ao casamento. Quando se trata de seus próprios filhos, sinto que é a mesma coisa. Precisa ser deixado vago, ou vai ter esse problema. Barone tem ideias para melhorias modestas que ele pode fazer para as crianças no futuro e se esses farão ou não parte da nova atualização 1.5 ainda é incerto.

Sobre por que a ConcernedApe não cobra por atualizações:

Eu sei que parece que estou apenas dizendo isso, mas eu realmente me importo com os fãs e quero fazê-los felizes. Existe uma comunidade inteira de Stardew Valley que adora o jogo, e eu não quero que eles parem de amar o jogo. As pessoas perguntam: ‘Por que você não cobra pelas atualizações?’ Mas, de certa forma, as pessoas estão pagando pelas atualizações com sua apreciação e amor por Stardew Valley.

Sobre o futuro de Stardew Valley:

Não estou disposto a me comprometer com Stardew Valley 1.6. Eu direi que definitivamente amo Stardew Valley. Eu amo isso como um mundo e um universo. Eu não acho que [1.5] será o fim de Stardew Valley. Eu não ficaria surpreso se houvesse outra atualização de Stardew Valley, ou várias atualizações, ou um Stardew Valley 2. Quem sabe? Atualmente não há um Stardew Valley 2; depois de 1.5, vou decidir qual é o próximo passo para Stardew Valley. Mas eu diria que provavelmente haverá outra etapa para Stardew Valley. Nesse ínterim, também estou trabalhando em alguns novos projetos – projetos solo – então tenho muito o que fazer.

A entrevista completa para o site GameInformer pode ser lida (em inglês) por este link.


Você sabia que temos um episódio do nosso Project N Cast exclusivo dedicado a jogos de fazenda? Clique aqui e ouça!

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.