fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[TOP 10] Jogos do Mario que talvez você não conheça

[TOP 10] Jogos do Mario que talvez você não conheça

Ao longo destes 35 anos tivemos dezenas e dezenas de jogos protagonizados pelo Super Mario. São tantos lançamentos que preparamos uma lista dos jogos que não são tão populares. Confira abaixo:

10 – Mario Paint

Lançado para Super Nintendo em 1992, em Mario Paint o jogador pode desenhar, criar e compor músicas. Para conseguir jogar é obrigatório o uso do mouse (Super NES Mouse). Não é possível jogar com o gamepad normal de SNES. Por isso mesmo ele originalmente acompanhava na embalagem o mouse e mousepad. Foi lançado oficialmente no Brasil em 1993.

9 – Mario is Missing!

Lançado em 1993 para MS-DOS, NES e SNES. Em Mario is Missing o jogador controla o Luigi, que deve viajar ao redor do mundo para encontrar e devolver tesouros roubados como parte de uma busca para encontrar seu irmão, Mario, que foi sequestrado pelo Bowser.

8 – Dance Dance Revolution Mario Mix

Dance Dance Revolution Mario Mix é um jogo da linha Dance Dance Revolution, lançado pela Nintendo e pela Konami para o Game Cube em 2005. É o primeiro jogo da linha Dance Dance Revolution lançado fora do Japão para um console da Nintendo. O game foi lançado juntamente de um tapete de dança, necessário para jogar.

7 – Mario Pinball Land

Mario Pinball Land é um jogo de Pinball desenvolvido pela Fuse Games e publicado pela Nintendo para o Game Boy Advance e lançado em 2004. A história se passa em um parque de diversões chamado The Fun Fair. O game foi relançado no virtual console do Wii U em 2014.

6 – Wrecking Crew

Jogo de puzzle lançado em 1985 para o NES. Em Wrecking Crew, o jogador experimenta mais de 100 fases controlando Mario e tentando destruir todos os objetos de um determinado conjunto, usando um martelo grande. Mario não pode pular devido ao peso do seu martelo. Objetos destrutíveis incluem paredes, pilares, escadas, barris e bombas.

5 – Mario Artist

Mario Artist é uma série de quatro jogos para o Nintendo 64DD e o sucessor espiritual de Mario Paint. Originalmente, oito jogos foram anunciados, mas metade foram cancelados devido ao fracasso do 64DD. Foi lançado em 1999 no japão apenas, vendeu muito pouco, estima-se que apenas 7500 cópias do Paint Studio foram vendidas.

4 – Mario’s Time Machine

Mario’s Time Machine foi lançado em 1993, originalmente para MS-DOS e, em seguida, para o NES e SNES. É um game educacional, o jogo se concentra no ensino da história humana, o jogador assume o papel do Mario, que usa uma máquina do tempo para retornar vários artefatos roubados por Bowser, ao seu local de origem correto no tempo. Na época o game foi comparado a outro game muito popular de história educacional, ‘Where in Time Is Carmen Sandiego?‘.

3 – Hotel Mario

Hotel Mario é um jogo de puzzle desenvolvido pela Fantasy Factory e publicado pela Philips Interactive Media para o Philips CD-i em 1994. Os jogadores controlam Mario, que deve encontrar a Peach passando por sete hotéis em Mushroom Kingdom; cada hotel é dividido em etapas, e o objetivo é fechar todas as portas em cada etapa. Cada hotel termina em uma luta de chefe com um dos Koopalings do Bowser, culminando em uma batalha com Bowser.

2- Mario no Photopi

Mario no Photopi foi lançado para o Nintendo 64 em 1998, exclusivamente no Japão. O jogador pode compor uma imagem única usando clipart, bordas, fontes e outros gráficos da série Mario incluídos. O layout da composição pode se tornar um cartão postal, cartão de visita, pôster ou uma série de apresentação de slides.

1- Mario Clash

Mario Clash, lançado para o Virtual Boy em 1995 foi projetado como uma versão 3D do jogo de arcade Mario Bros. Os níveis consistem em dois planos, um “primeiro plano” e um “plano de fundo”, com piso inferior, intermediário e superior em cada plano, e quatro tubos conectando diferentes combinações de planos e pisos.


Você já jogou algum desses jogos do Mario listados? Responda nossa enquete abaixo!

Qual dos jogos listados você já jogou?
Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184