fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Conheça o verdadeiro Super Mario Bros. 2

Conheça o verdadeiro Super Mario Bros. 2

Nem Doki Doki Panic, nem Super Mario Bros.: The Lost Levels, a “verdadeira” sequência do famoso Super Mario Bros. de 1985 é um título mais obscuro da franquia. Mesmo não sendo considerado sequência, ou mesmo aparecendo em qualquer re-lançamento ou remasterização posterior, Super Mario Bros. Special foi a primeira pseudo-nova entrada da franquia autorizada pela Nintendo. E nem foi lançada em um console da companhia.

Super Mario Bros. Special foi produzido pela Hudson Soft especialmente para o sistema NEC PC-8801, um computador famoso apenas no Japão nos anos 80. Embora seja bastante parecido com o primeiro game, o jogo ganhou novos layouts, inimigos e obstáculos diferentes (como caranguejos, barris similares aos existentes em Donkey Kong e estalactites que caiam). Além de ter velocidade e paleta de cores diferentes devido a capacidade de processamento do sistema menor do que o console da Nintendo na época.

Essa fraca capacidade também tirou o elemento principal do jogo, a rolagem lateral. Nos computadores, Super Mario Bros. Special mudava de tela por tela para o avanço no estágio. Você pode ver uma gameplay no vídeo abaixo, do canal Crayon King: