Sem surpresas, Nintendo afirma que próximo console seguirá a abordagem dos anteriores

Sem surpresas, Nintendo afirma que próximo console seguirá a abordagem dos anteriores

A Nintendo publicou seu relatório Corporate Management Policy Briefing para este ano financeiro e incluído dentro de suas muitas páginas há referências à política da empresa quanto a concepção de novos consoles, priorizando a experiência do usuário e a integração hardware e software.

Sem muitas surpresas até este ponto a Nintendo referencia um novo console que continuará seguindo essa política, com uma data de lançamento para “20XX”.

No documento, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, fala sobre as “perspectivas do futuro” para o hardware da Nintendo e confirma que o próximo sistema continuará usando a abordagem de hardware-software integrada que tem sido comum em consoles anteriores, como Wii, DS e Switch.

Você pode ver os slides relevantes da apresentação abaixo:

Sem surpresas, Nintendo afirma que próximo console seguirá a abordagem dos anteriores

Perspectivas do Futuro

Como mencionado anteriormente, nós oferecemos ao consumidor a oportunidade de ligar seu sistema Nintendo Switch em uma Conta Nintendo. Também criamos a fundação de manter nossa relação com esses consumidores daqui para a frente. No futuro, a Nintendo ainda planeja expandir seu negócio em volta da criação de integrações únicas entre produtos hardware e software. Nós também estamos avançando o desenvolvimento de serviços baseados no nosso sistema de Conta Nintendo que complementa nosso negócio. Criando um ciclo positivo com serviços e conteúdos com base no nosso modelo de integração hardware-software e nosso programa de Conta Nintendo, nós esperamos criar relações positivas de longa duração e aumentar nossos pontos de contato com ainda mais consumidores.

Sem surpresas, Nintendo afirma que próximo console seguirá a abordagem dos anteriores

Forças do entretenimento integrado hardware-software

Criando diversão pelo toque e sensação do dispositivo.

Uma coisa que sempre buscamos com nosso entretenimento integrado hardware-software é que mesmo o toque e a sensação do produto devam ser divertidos. Para nós, começou em 1889 com a sensação das cartas japonesas (hanafuda), e nós continuamos atentos à importância dessa sensação de interação tátil através de cada geração de controles que conectam os jogadores a nossos jogos. Você pode ver isso refletido no Nintendo Entertainment System, o qual tem dois controles com direcionais em forma de cruz. É também apresentado na combinação da caneta stylus e a tela dupla no Nintendo DS, o movimento livre do controle Wii Remote, a natureza destacável dos controles Joy-Con do Nintendo Switch, e em todo outro sistema de jogos que nós lançamos.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.