Bomber Fox - Bomberman no mundo de Tron

Bomber Fox – Bomberman no mundo de Tron

Bomber Fox traz a jogabilidade de Bomberman em um mundo neon a lá Tron e a mistura resulta em horas de diversão, ação, explosões e alguns soluços, mas que vale a pena.

Bomber Fox, da desenvolvedora Laughing Fox Games e publisher Forever Entertainment, é um jogo de ação que empresta a jogabilidade e o estilo do seu primo Bomberman e constrói um mundo neon futurístico como base para essas novas aventuras, bastante parecido com Tron. Eu devo explicar que eu nunca joguei muito os jogos de Bomberman, mas entendo o apelo da franquia. E se Bomber Fox for um exemplo do que me espera nos jogos de Bomberman eu quero mergulhar nesse mundo o quanto antes!

Bomber Fox - Bomberman no mundo de Tron

Raposa?

Em Bomber Fox, você é Fox, o personagem titular, um o ciborgue espacial que precisa vencer o grande torneio de luta de robôs para ter a chance de voltar para sua casa. Você pode escolher diferentes skins e ainda desbloquear novas para passar por diversas fases e aventuras nesse mundo futurístico recheado de labirintos, quebra-cabeças e inimigos violentos. São 60 fases no modo clássico, mais 25 em modos com dificuldade avançada e ainda há os modos multiplayer competitivo para até 4 jogadores.

E no modo história você pode também jogar sozinho ou com um amigo e cada fase tem um modo/objetivo diferente, você deve coletar troféus pela sala, ou derrotar todos os inimigos, ou alcançar o portal ou mesmo sobreviver por um período enfrentando bombas além das suas próprias.

Jogo de ação com tema de ficção científica da nova geração, com ênfase na jogabilidade dinâmica, design de diversos níveis e modos de jogo inovadores. Enfrente hordas de inimigos em batalhas desafiadoras – sozinho ou com um amigo, ou experimente o modo VS para até 4 jogadores!

Bomber Fox traz ação frenética e resolução de puzzles com pensamento rápido e estratégia. É um jogo que realmente consegue entreter dentro de um gênero e estilo já conhecidos do público gamer e em um mundo bem conhecido também. Os desbloqueáveis e as conquistas garantem ainda que você continue jogando e tentando placares melhores fazendo deste um bom jogo para passar o tempo.

Bombas?

Com sua premissa simples, e quantidade limitadas de fases, Bomber Fox também se apresenta como uma boa opção multiplayer. Competir com os amigos é sempre divertido, e se você já curtia batalhar com a galera no mundo de Bomberman, essa é uma boa e barata (US$4,99) opção. Mas acredito que esse não seja um jogo para passar horas e horas com os amigos. Afinal sua estética neon-tron é interessante e divertida, mas cansa quando em excesso.

Bomber Fox - Bomberman no mundo de Tron

O jogo também por vezes se torna previsível e sem grandes emoções, o que pode ser chato para alguns jogadores que buscam mais ação a cada minuto. O jogo também apresenta uma alternativa a isso nos modos mais difíceis que estão recheado de bombas, ação, correria e gritaria. Então sempre que você sentir que o jogo está entrando em uma maré estável, mude o modo e veja o bicho pegar fogo!

Bomber Fox não é o jogo mais inovador, definidor de gênero, tem a melhor trilha sonora e ambientação ou é o melhor jogo do ano. É um bom jogo situado em um gênero/estilo bastante aceito que rende horas de diversão, seja em modo solo, ou (principalmente) com amigos. E pelo baixo preço, vale muito a pena.

[rwp_box id=”0″]


[Nota do Editor: Bomber Fox foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Forever Entertainment para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.