fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Pokémon Sword & Shield: todas as novidades do evento digital

Pokémon Sword & Shield: todas as novidades do evento digital

Hoje (29/09) a Pokémon Company publicou um novo vídeo detalhando muitas informações sobre The Crown Tundra, segunda parte do pacote de expansão de Pokémon Sword & Shield. Neste texto, então, serão detalhadas todas as informações apresentadas no vídeo em questão.

Foi revelado o visual completo da forma de Galar do Slowking. Confira abaixo:

Pokémon Sword & Shield: todas as novidades do evento digital
Novo Slowking de Galar.

O retorno de todos os Pokémon lendários de jogos anteriores foi confirmado. Os mesmos poderão ser capturados em dungeons específicas, que, ao que indica o breve trecho apresentado no trailer, serão percorríveis em 2D, também conterão raids de Pokémon Dynamax não-lendários e poderão ser jogadas em modo co-op. Foi anunciado que alguns lendários serão exclusivos a uma das versões do game, porém não houve confirmação sobre quais.

Um novo modo de torneio de ginásio denominado Galarian Star Tournament será introduzido, consistindo em uma série de combates em dupla. Nesta modalidade, o jogador deve se aliar a treinadores do jogo base e da primeira expansão, Isle of Armor, a fim de montar uma equipe para as batalhas e enfrentar outras duplas.

Oito novos Pikachu comemorativos, que vestem os diversos bonés de Ash Ketchum, serão introduzidos ao jogo a partir de hoje. Os jogadores poderão ter acesso a eles por meio de Passwords que, segundo o vídeo, serão divulgados em diversos lugares ao longo do tempo. O primeiro Pikachu, com o boné original do anime, já pode ser redimido pelo código P1KACHUGET.

Pokémon Sword & Shield: todas as novidades do evento digital
Primeiro Pikachu comemorativo usando o boné original de Ash.

A data de lançamento de The Crown Tundra foi confirmada. A expansão chega ao jogo no dia 22 de outubro. Além disso, a partir do dia 6 de novembro, será vendida uma versão de Pokémon Sword & Shield que já inclui o Expansion Pass que dá acesso a Isle of Armor e The Crown Tundra.

Foi anunciada uma nova compatibilidade entre Pokémon Home e Pokémon GO, que permitirá a transferência de Pokémon capturados no jogo mobile para os jogos Sword e Shield. Tal função deve ser implementada antes do fim de 2020. Transferir qualquer Pokémon de GO para o Home dará ao jogador acesso a um Box com um Meltan no mapa em Pokémon GO. Além disso, o jogador receberá via Mystery Gift em Sword & Shield um Melmetal Gigantamax.

Pokémon Sword & Shield: todas as novidades do evento digital
Visual do novo Melmetal Gigantamax

Daniel Hebling
É arquiteto, mas se formou falando sobre design de games. É músico, mas compõe inspirado em trilhas de games. Escreve, mas escreve sobre games. Deu pra pegar o tema? :)