Cada estágio de Super Smash Bros. Ultimate foi retrabalhado para a adição de Steve de Minecraft

Smash Bros Steve Minecraft

A introdução de Steve de Minecraft como o novo lutador DLC de Super Smash Bros. Ultimate deixou os fãs muito surpresos e felizes e traz uma gameplay bastante diferente ao jogo de luta da Nintendo. E parece que, mesmo sendo feito apenas de blocos, Steve deu um trabalho para os programadores do jogo.

O diretor da série Masahiro Sakurai falou brevemente sobre o processo de desenvolvimento do personagem e o grande desafio que foi devido ao seu conjunto de movimentos e universo em potencial, revelando que cada estágio pré-existente no jogo teve que ser retrabalhado para incluir o novo personagem.

O plano para o lutador é fácil de criar. Os gráficos também devem ser diretos. O movimento é relativamente simples e o som é comparável a outros lutadores. Há muitas coisas a serem consideradas, mas não precisamos implementar nenhuma vozes.

O que é difícil, no entanto, é o trabalho de programação necessário para dar vida ao personagem. É um grande desafio. Além disso, temos que retrabalhar todos os nossos estágios existentes para que os blocos possam ser colocados neles. E os biomas? Também precisamos considerar coisas como essas. E o mais importante, como ajustamos o equilíbrio do jogo para acomodar o novo lutador? Quem sabe o que vai acontecer?

Fazer com que tudo funcione bem em conjunto no jogo, incluindo os ataques físicos do lutador e seu curto alcance, será extremamente difícil.

Masahiro Sakurai

Ele também falou sobre a decisão de incluir Steve no jogo e, em particular, a contribuição da Nintendo, embora em seu tom alegre de sempre.

Alguém da Nintendo virá ao meu local de trabalho e dirá … ‘Sr. Sakurai … Certamente você pode colocar o Minecraft no Super Smash Bros. Ultimate?’ enquanto me olham por cima dos óculos. Eles fazem parecer fácil. Acho que eles pensam que tudo isso acontece por mágica ou algo assim. Eles não sabem que tipo de jogo é o Minecraft? A magia necessária para fazê-lo funcionar neste jogo… É impossível!

Então, eu coloquei tudo para eles. Eu disse: ‘Sim, eu posso fazer isso.’


E você, se surpreendeu com o novo personagem? Gostou da adição de Steve? Conta para a gente nos comentários abaixo!

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.