fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Tank Mechanic Simulator - a guerra começa nos detalhes

Tank Mechanic Simulator – a guerra começa nos detalhes

É hora de se tornar um mecânico de tanques de guerra, mas entreter-se com isto irá depender do tipo de jogador que você é.

Tank Mechanic Simulator, da Ultimate Games S.A., é nada mais, nada menos do que um simulador de montagem e manutenção de tanques de guerra, como o próprio nome sugere. O jogo chegou ao Nintendo Switch no dia 27 de Agosto de 2020 e apresenta um jogo sobre tanques da Segunda Guerra Mundial, suas tripulações e sua contribuição na história militar. Como proprietário de um museu de tanques, sua tarefa é recuperar tanques destruídos ou abandonados e renová-los. Mas será que o jogo vai além da simulação e traz entretenimento ao jogador?

Simulação Detalhada

De acordo com a história do jogo, o personagem principal acaba de herdar uma oficina de tanques após a morte de seu pai, e fica responsável pelo peculiar serviço de manutenção dessas grandiosas máquinas da Segunda Guerra Mundial. Essa oficina também tem uma parte dedicada a um museu de guerra, onde se pode expor os tanques depois de renovados.

E é aqui que cada detalhe importa. O primeiro trabalho já é logo de cara desmontar e remontar completamente um modelo bem robusto, e a principio pode parecer um pouco complicado e confuso mas depois que se pega o jeito, o desafio se torna cada vez mais interessante. As peças se encaixam em uma ordem certinha, é necessário desparafusar tudo corretamente, usar as ferramentas apropriadas e também os guinchos e guindastes da oficina.

Experiência Imersiva

Depois que engatei no ritmo do jogo foi bem divertido fazer a manutenção de um tanque inteiro e o sentimento é recompensador, dá vontade de fazer de novo, e pode ter certeza que não vai faltar tanque pra passar por essa oficina! São muitos modelos diferentes e o fluxo de missões do jogo é bem constante, não falta serviço nesse negócio! Outro ponto que achei interessante é a possibilidade de customizar também a oficina, podendo trocar o tipo de piso, a bandeira, o banner e até mesmo os posters da parede. O jogador controla o personagem em primeira pessoa, o que torna a jogabilidade bem imersiva, além de outros detalhes como por exemplo: ao completar os contratos você não ganha apenas dinheiro, como também reputação entre os clientes. Para realizar as missões é só acessar o computador e ver os e-mails com os contratos de serviço. Passa a sensação que você está realmente numa oficina no meio do nada dedicando a vida aos artigos de guerra.

Conclusão

Por conta de todos esses fatores, a jogabilidade as vezes é bem devagar e repetitiva, algumas mecânicas de controle são limitadas, e requer bastante paciência. Outra coisa que senti falta foi um modo onde o jogador pudesse dirigir o tanque, destruir coisas e tudo mais, só que a proposta do jogo é realmente focada na parte de conhecer as peças e os motores das máquinas.

Se você é um amante de simuladores, tanques de guerra e de fatos históricos, Tank Mechanic Simulator é fortemente recomendado e vai te prender por algumas boas horinhas! O jogo custa US$18,00 então se você não é tão fã do gênero é melhor considerar bem antes de comprar.

6 / 10 Nota Final
Prós
- Modelos de tanques diferentes
- Bom fluxo de missões
- Sentimento recompensador
Contras
- Jogabilidade devagar e repetitiva
- Mecânicas de controle são limitadas
- É necessário muita paciência
- Jogo limitado, não evolui, ou traz outros modos
- Bastante técnico
Resumo
Tank Mechanic Simulator apresenta seu conceito no próprio nome, e se você não curte tanques, mecânica ou simulação, esse jogo não é para você. Mas se você curte, as técnicas, os modelos e a variedade das missões irá te agradar muito!
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Tank Mechanic Simulator foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Ultimate Games S.A. para avaliação.]