fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Need For Speed: Hot Pursuit - Nessa corrida seremos os últimos novamente. Por quê?
Foto tirada do Site da EA

Need For Speed: Hot Pursuit – Nessa corrida seremos os últimos novamente. Por quê?

Need for Speed: Hot Pursuit é um dos próximos lançamentos da Eletronic Arts para o Nintendo Switch. O jogo é de 2010 e foi desenvolvido pela Criterion Games com a colaboração da DICE, Exient Entertainment e IronMonkey Studios. Hot Pursuit foi aclamado pela crítica na E3 2010, e foi eleito como o “Melhor Jogo de Corrida” do Game Critics Awards 2010, além de vários outros meios de comunicação.

O jogo se passa em um condado fictício chamado de Seacrest que se baseia nos estados americanos da Califórnia, Oregon e Washington. O jogador pode competir em partidas online (exceto no Wii), incluindo os modos Hot Pursuit, Interceptor e Corrida. O jogo também tinha conteúdo para download pago para obter novos carros e corridas. Além do sistema pago, que hoje se chama “micro transações”, tinha os downloads gratuitos de eventos de perseguição, novos troféus e conquistas.

O jogo tinha um sistema de comunicação e interação social chamado de “Autolog” que é uma rede que se conecta os amigos em corrida mano-a mano, compara estatísticas e ranking dos competidores. O jogo foi um sucesso e a EA está trazendo uma versão Remastered para todas as plataformas. Porém o Switch vai ser o último a receber o jogo.

Vazamento

No dia 6 de Outubro de 2020 o jogo oficial vazou na eShop do México por uma hora. Quem comprou, comprou. Quem não comprou, vai ter que esperar.

No site oficial da EA diz que o jogo estará disponível para baixar no dia 6 de novembro de 2020 para as plataformas Xbox One e PS4. O Nintendo Switch ficou para o dia 13 de novembro de 2020. Ou seja, só depois de uma semana vai poder jogar com todo o resto. Por quê? Entendemos um atraso de lançamento para retocar um port para outro console ou acertar um bug, porém, o jogo está pronto e rodando liso.

Já existe gameplay do Need for Speed: Hot Pursuit no Youtube mostrando que o jogo roda muito bem e com uma qualidade de um Remastered bem feito. Mas uma pergunta ainda continua… Por que uma semana depois das outras plataformas?

O que você acha desse atraso no lançamento do jogo para o Nintendo Switch? Deixe seu comentário abaixo!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]