Nintendo Switch quebra recorde de console mais vendido por meses consecutivos

Nintendo Switch quebra recorde de console mais vendido por meses consecutivos

O analista Matt Piscatella do NPD Group divulgou os dados de vendas relacionadas a vídeo game para o mês de setembro nos Estados Unidos.  O valor de receita gerado chegou a 4.3 bilhões de dólares, um crescimento de 10% em comparação com o mesmo período de 2019. O Nintendo Switch foi novamente o console mais vendido, chegando a 22 meses consecutivos no posto de mais vendido, desde dezembro de 2018, quebrando o recorde que anteriormente pertencia ao Xbox 360.

Foram divulgados os jogos mais vendidos por plataforma, o grande destaque da Big N foi Super Mario 3D All-Star. O jogo foi o  mais vendido na plataforma no mês de setembro e atingiu números impressionantes, sendo o segundo jogo que mais gerou receita no mês de lançamento perdendo apenas para Animal Crossing: New Horizons e o sexto colocado considerando qualquer título Nintendo, além de entrar direto em décimo lugar no ranking de jogos mais vendidos do ano.

Top 10 jogos Nintendo em setembro

  1. Super Mario 3D All-Stars
  2. Animal Crossing: New Horizons
  3. Mario Kart 8: Deluxe
  4. Ring Fit Adventure
  5. Super Smash Bros. Ultimate
  6. New Super Mario Bros. U Deluxe
  7. The Legendo of Zelda: Breath of the Wild
  8. Super Mario Odyssey
  9. Super Mario Party
  10. Luigi’s Mansion 3

Super Mario 3D All-Star foi também o segundo jogo mais vendido no geral, ficando atrás do multi plataforma da Square Enix, Marvel’s Avengers, no entanto os números de vendas digitais da Nintendo não são computados o que poderia inverter essas posições.  O top 10 ainda conta com mais dois títulos da Nintendo, Animal Crossing: New Horizons e Mario Kart 8: Deluxe.

Top 10 jogos mais vendidos de setembro

  1. Marvel’s Avengers
  2. Super Mario 3D All-Stars
  3. Madden NFL 21
  4. Tony Hawk’s Pro Skater 1+2
  5. NBA 2K21
  6. Call of Duty: Modern Warfare
  7. Crusader King III
  8. Animal Crossing: New Horizons
  9. Star Wars: Squadrons
  10. Mario Kart 8: Deluxe