fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Executivos estavam preocupados com Mortal Kombat 11 ser muito “maduro” para o Switch

Executivos estavam preocupados com Mortal Kombat 11 ser muito "maduro" para o Switch

A Big Digital 2020 ocorreu este ano de maneira totalmente digital Scott  Hawkins, chefe da de relações com desenvolvedores da Nintendo of America, teve sua apresentação voltada para os estúdios interessados em desenvolver jogos para o Nintendo Switch e falou sobre o lançamento de Mortal Kombat 11 para a plataforma.

Hawkins compartilhou que durante o port do jogo para o Switch criou um certo receio vindos de alguns dos executivos da Warnes Bros., apesar de não citar os nomes ele comentou que os mesmos estavam preocupados com o título ser “maduro” demais para a plataforma.
Apesar de todo este receio o jogo foi lançado e teve um grande sucesso de vendas, tendo sido o título mais vendido na plataforma no mês de Abril de 2019 nos Estados Unidos, mostrando que o Nintendo Switch possui “uma audiência para muitos tipos diferentes de conteúdo na plataforma”

Comentário completo de Scott Hawkins:

Quando a Warner Bros. conseguiu a primeira construção jogável de Mortal Kombat 11 em funcionamento no Nintendo Switch, voei e me encontrei com a equipe no sul da Califórnia. Um dos executivos estava se encontrando comigo e me mostrando o jogo, e nós estávamos jogando, e ele olha para mim e diz: ‘Scott, você tem certeza que a Nintendo quer este jogo no Nintendo Switch?’ E eu disse: “Sim, nós absolutamente queremos este jogo.”

Ele estava preocupado porque é um título de classificação madura que não seria amigável para a Nintendo. Mas claramente depois de ver o primeiro mês de vendas e vê-lo ser o jogo número um na plataforma, ele mostra que sim, há uma audiência. Há uma audiência para muitos tipos diferentes de conteúdo na plataforma, e isso foi um grande sucesso