Kirby Fighters 2 - Uma amostra carismática de Super Smash Bros.

Kirby Fighters 2 – Uma amostra carismática de Super Smash Bros.

Muita diversão, carisma, fofura e muitas batalhas! Kirby Fighters 2 traz uma amostra pequena de um Smash Bros. e é perfeito para jogar em família.

Imagine uma partida de Super Smash Bros. Ultimate em que todos os lutadores são versões Kirby. Esse é (praticamente) o conceito por trás de Kirby Fighters 2. A franquia começou como um jogo dentro de outro jogo, Kirby: Triple Deluxe, do Nintendo 3DS. Após o sucesso do jogo adendo, em 2014 ele recebeu uma versão independente chamada Kirby Fighters Deluxe, também para o 3DS.

Kirby Fighters 2 - Uma amostra carismática de Super Smash Bros.

Evolução de Kirby

Kirby Fighters 2 aumenta o roster original do jogo anterior de 10 para 22 personagens jogáveis. Traz cenários conhecidos agora em alta qualidade de imagem, modos de jogos diferentes e o carisma inabalável da bolinha rosa mais conhecida dos games.

Assim como em Smash Bros. (e mais especificamente como Kirby e suas cópias dentro de Smash Bros.) cada habilidade traz um set de movimentos e ataques diferenciados. Há Kirby com espada, com iô-iô, com um chifre de besouro e e aliados, como Bandana Waddle Dee e Gooey. E, assim como em Smash, você vai achar o seu “Kirby” preferido para jogar. Se você gosta de combate próximo vai optar por espada ou martelo e se prefere combate a distância, talvez prefira o bastão ou o iô-iô, mas de qualquer maneira você irá se divertir.

Você vai ler ainda muito aqui sobre ser parecido com Smash Bros., mas é basicamente o que o jogo é e assim com Smash o modo multiplayer é onde o jogo tem o seu melhor destaque. Jogos de luta sempre são melhores se você puder rir e competir com algum parente ou amigo. E nisso Kirby faz o seu melhor!

Subindo e Vencendo

O modo história conta apenas com diversas batalhas dentro de uma torra fictícia que você sobe com um aliado, sendo ele uma AI do jogo ou algum amigo. Há ainda o modo online e também o “Single-Handed mode” que você atravessa um número de batalhas em um determinado tempo. Todas as variações trazem apenas algumas diferenças do modo principal de luta e ajudam um pouco a quebrar a monotonia que o jogo pode trazer após algum tempo (principalmente em modo solo).

Com os níveis de jogador você consegue desbloquear novos personagens, novos itens durante o modo história, há troféus para desbloquear, estágios com itens e objetos para usar, chefões e muita coisa para te entreter e dependendo do quanto você gostar desses detalhes e conquistas o jogo pode te dar bastantes horas de diversão, valendo o valor gastado.

Kirby Fighters 2 - Uma amostra carismática de Super Smash Bros.

O Carisma Vale?

O jogo chegou sem alarde, sem muito destaque e com um preço base de R$99,00 na eShop brasileira, o que demonstra que apesar de ser um jogo muito bom, não é considerado um “Triple A“. Mas ele não tenta ser. É um jogo que apresenta o que veio apresentar, um jogo casual, rápido, divertido e carismático, mas simples, e feito para um diversão rápida solo ou no modo multiplayer, que é onde ele sem dúvida brilha mais. Kirby Fighters 2 é como a versão Switch daqueles jogos de poucos dólares da eShop do Nintendo 3DS. Jogos simples, casuais. Quase como um jogo indie, só que feito pela Nintendo, o que significa muita qualidade e muito carisma!

[rwp_box id=”0″]


[Nota do Editor: Kirby Fighters 2 foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Nintendo para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.