4 anos atrás era revelado o Nintendo Switch

4 anos atrás era revelado o Nintendo Switch

No dia 20 de outubro de 2016, há exatamente 4 anos, a Nintendo mostrava ao mundo aquele que se tornaria um enorme sucesso: o Nintendo Switch. 

O NX, codinome que o console possuía até o anúncio através de um trailer feito pela Nintendo, muito já era especulado com os controles destacáveis  e uma nova experiência através do feedback do rumble.

O console possuía muita incerteza de sucesso de vendas e foi uma aposta totalmente arriscada da Nintendo que vinha de um fracasso de vendas que foi o Wii U e sua plataforma que portátil que era a família 3DS já era um modelo de console que demonstrava sinal de desgaste, demonstrada principalmente por seu número de vendas (76 milhões) que apesar de ser grande foi menor que seus antecessores.

A Nintendo conseguiu contornar todo este medo, que permeava toda a  indústria,  com o lançamento de jogos como The Legend of Zelda Breath of the Wild que além de ter ganhado como jogo do ano de 2017 e é considerado por muitos um dos maiores jogos de todos os tempos.

Hoje o console se provou um sucesso total em vendas tanto de hardware como as de software e vem se mostrando uma plataforma amigável para os desenvolvedores, que encontram sucesso nas vendas de seus softwares, e também para os jogadores casuais como os hardcores que encontram na biblioteca da plataforma uma grande variedade de títulos e na possibilidade de ajustar sua jogatina a sua rotina graças ao modo on the go que o console dispõe.

Estudante de jornalismo e um apaixonado por games e principalmente pela Nintendo!