fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Game & Watch Super Mario Bros. continuará sendo enviado aos varejistas até Março de 2021

Game & Watch Super Mario Bros. continuará sendo enviado aos varejistas até Março de 2021

Game & Watch foi o primeiro console portátil da Nintendo e o segundo aparelho de jogos eletrônicos da mesma. Foi criado pelo designer Gunpei Yokoi e foi lançado em 1980 e descontinuado em 1991 e se tornou o primeiro grande sucesso da empresa no ramo.

Foram produzidos 59 unidades e cada dispositivo tinha em sua memória de 1 a 2 jogos. Os títulos disponíveis eram tanto títulos originais como títulos já publicados nos fliperamas e também foi o primeiro dispositivo a utilizar um direcional em forma de cruz (o famoso D-Pad), formato ao qual foi utilizado nos consoles seguintes tanto da Nintendo como de outras empresas.

Após todos esses ano deste grande sucesso a Nintendo anunciou um “relançamento” do dispositivo na Direct dos 35 anos de Super Mario. Lançado em 13 de Novembro, o console conta com jogos clássicos: Super Mario Bros., Super Mario Bros.: The Lost Levels (lançado no Japão como Super Mario Bros. 2) e uma versão especial de Game & Watch: Ball com temática do Mario, além de ser um relógio como o nome já sugere.

Apesar de todas estas novidades terem animados os fãs e colecionadores, elas também trouxeram uma grande preocupação aos mesmos, visto que o aparelho só será vendido por um tempo limitado, assim como Super Mario 3D All Stars. Mas uma nova atualização dentro do site oficial do Game & Watch pode tranquilizar um pouco os interessados pelo produto:

O sistema Game & Watch: Super Mario Bros. (lançamento em 13 de novembro) continuará a ser enviado aos varejistas até aproximadamente 31 de março de 2021, e estará disponível para compra enquanto durarem os suprimentos.