fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Hyrule Warriors: Age of Calamity – o que se sabe até agora

Hyrule Warriors: Age of Calamity - o que se sabe até agora

A Nintendo pegou a todos de surpresa quando em 9 de setembro, anunciou Hyrule Warriors : Age of Calamity, com data de lançamento para o dia 20 de Novembro de 2020. É incrível o quão bem o jogo foi produzido sem que nenhum vazamento tivesse ocorrido. Todos rumores apontavam apenas para a sequência de Breath of the Wild como quando supostamente dois dubladores do jogo tinham anunciado que o trabalho de dublagem havia sido encerrado ou quando foi listado uma edição de colecionador em um site de vendas europeu. O jogo, inclusive, recebeu atualizações oficiais e infelizmente não teremos nada nem tão cedo, conforme vídeo abaixo.

Além do fato de nada ter vazado, chama atenção também todo o hype que esta sendo criado em torno do novo titulo da franquia, que está sendo produzido em parceria com a Koei Tecmo Games. O jogo tem como jogabilidade o estilo musou, um hack n’slash frenético, em que você enfrenta um grande número de inimigos ao mesmo tempo, diferente dos outros jogos da franquia (com exceção do 1º jogo). E faltando pouco menos de um mês para o lançamento do jogo, listamos até agora o que se sabe sobre o jogo.

História Canônica

Apesar do primeiro Hyrule Warriors, que foi lançado em 2014, não ser considerado canônico, ou seja, fazer parte da cronologia principal de Zelda, chama atenção que o Age of Calamity será parte do universo principal da série, se passando 100 anos antes dos eventos narrados em Breath of the Wild, trazendo ao jogador a guerra que foi narrada no jogo lançado de 2017, que ocasionou a destruição do reino de Hyrule.

Os criadores do game, inclusive, em evento da TGS (Tokyo Game Show) ocorrido no dia 26 de setembro, falaram que o jogo foi desenvolvido em parceria direta com os desenvolvedores de BOTW, com participação ativa de Eiji Aonuma, produtor de vários games da franquia. Com isso, a história será contada de maneira fiel ao jogo ganhador do GOTY em 2017

Hyrule Warriors: Age of Calamity - o que se sabe até agora

Jogabilidade com os Campeões

Em Age of Calamity, poderemos jogar com os campeões que nos foram apresentados no jogo anterior, incluindo a princesa Zelda. Foi mostrado que todos terão o uso do Stasis (as runas do jogo) e que seu uso será diferente para cada personagem. Até o presente momento, só foi confirmado que além deles, a Impa também será jogável, porém deve vir mais informações no futuro.

Novos Personagens e Versões “Diferentes” de Alguns

Foi apresentado até agora nos trailers além de novos personagens que estarão no jogo, versões mais novas de personagens existentes em BOTW. Até o momento, nos foi apresentado versões mais rejuvenescidas de Impa, Robbie e Purah e a inclusão de novos personagens, como o que vem sendo chamado de “Baby Guardian” (nome não oficial) e um possivel vilão, que foi apresentado no trailer divulgado no ultimo dia 13.

A Busca pelos Koroks

Achou cansativo procurar os 900 koroks em Breath of the Wild? Achou fácil? Então fica tranquilo que em Age of Calamity a busca continuará, sendo confirmado através de gameplays e trailers divulgados. Também foi confirmado a presença de Hestu, o Korok gigante que dá um upgrade no personagem, possibilitando carregar mais itens.

Hyrule Warriors: Age of Calamity - o que se sabe até agora

Co-Player Local

Também foi confirmado que o jogo terá co-player local, com isso, jogadores poderão jogar de maneira multiplayer a campanha do jogo.

Possibilidade de Cozinhar, Múltiplas Armas e Roupas

Uma das inovações do Breath of the Wild, o modo COOK estará presente em Age of Calamity, sendo possível então cozinhar diferentes tipos de pratos e poções no jogo. Também foi confirmado as múltiplas armas e roupas apresentado no jogo anterior.


Animado com o lançamento do jogo? Então fica tranquilo que falta pouco menos de 30 dias para o seu lançamento e ele já pode ser adquirido na eShop pelo preço de US$59,99. Fica ligado no site para mais informações sobre o jogo.

Carlos de Arruda
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?