Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

“Día de los Muertos” chegará a Pokémon GO

"Día de los Muertos" chegará a Pokémon GO

Pela primeira vez, a Niantic anunciou que irá celebrar o “Dia dos Mortos” em Pokémon GO com um evento que terá inicio dia 1º de Novembro, a partir das 10h e indo até segunda dia 2, as 23h59, horário local. A comemoração só ocorrerá na América Latina

O evento é diferente do de Halloween, que teve início sexta-feira dia 23 de Outubro e já foi anunciado aqui. O Dia dos Mortos é um feriado tradicional principalmente no México e em algumas partes da América, sendo reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade, no qual se relembra a vida e a memória daqueles que já estiveram conosco um dia (Lembra do filme VIVA – A VIDA É UMA FESTA ? É o feriado retratado no filme).

Segue abaixo os destaques do evento, divulgados pela própria desenvolvedora:

  • Aparecerão Pokémon representando os diferentes elementos do Dia dos Mortos! Na natureza, fiquem atentos para a aparição mais frequente de Cubone, Sunflora, Roselia, Cacnea, Duskull e Litwick.
  • Os Pokémon a seguir serão atraídos com mais frequência pelo Incenso: Gastly, Misdreavus, Absol, Shuppet, Duskull, Drifloon e Litwick.
  • Concluam tarefas de pesquisa de campo exclusivas para encontrar Pokémon como Marowak, Alolan Marowak, Murkrow e Duskull. Com sorte, vocês podem até encontrar um Brilhante!
  • Ao compartilhar Pan de Muerto com os amigos e parentes, não se esqueçam de lutar juntos! Poffins estarão disponíveis como recompensas nas faixas de recompensas da Liga de Batalha GO.
  • Passem na Loja para ter acesso a um Combo Especial com Incenso, Poffins, Pedaço de Estrela e Passes de Reide à Distância!
  • Tirem algumas fotos e preparem-se para uma surpresa!