Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light – revelado o tamanho do arquivo na versão digital

Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light - revelado o tamanho do arquivo na versão digital

Na última terça-feira (20/10), a Nintendo anunciou o port do jogo Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light para Nintendo Switch, com lançamento previsto para o dia 4 de Dezembro.

Por tratar-se de um título originalmente desenvolvido em 1990 para o Family Computer (Famicom), console de 8 bits da Nintendo no Japão, seu arquivo na eShop terá apenas 30 MB, de acordo com as especificações divulgadas pela Nintendo. O jogo contará com os recursos de save state e rewind, funções também presentes nos títulos de NES lançados para o Nintendo Switch Online. Além da localização para o inglês, os principais destaques do jogo são:

Conheça Marth e recrute alguns dos personagens mais queridos de Fire Emblem em sua glória de 8 bits enquanto você joga todos os 25 capítulos deste clássico RPG tático do Famicom.

Siga Marth em uma jornada épica: desde a defesa do reino de Talys até o confronto com o Shadow Dragon original, este herói desconexo deve estar pronto para enfrentar qualquer desafio. Felizmente, ele tem um grupo capaz de aliados ao seu lado: Tiki, Minerva, as Whitewing Sisters e muito mais! Veja as origens humildes de Marth, de refugiado em Talys a herói de Archanea!

Escolha entre mais de 50 personagens jogáveis ​​e descubra as raízes do jogo estratégico que definiram a série Fire Emblem.

Escolha as unidades e classes adequadas para a missão em questão e aproxime-se dos personagens no campo de batalha para estabelecer relacionamentos e até mesmo aumentar seu exército.

Cometeu um erro ou perdeu uma unidade favorita? Novos recursos como save state e rewind permitem que você adapte o desafio ao seu estilo de jogo!

Além do lançamento em sua versão digital, Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light ganhará uma edição de colecionador, que não acompanhará o cartucho de jogo, ou seja, você ainda terá que baixar arquivo de jogo na eShop.

Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light - revelado o tamanho do arquivo na versão digital
Edição de colecionador de 30 anos de Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light (Twitter – Nintendo of America)

O título se encontra em pré-venda na eShop norte-americana por US$5,99. Não há informações oficiais sobre a pré-venda do jogo na eShop brasileira. Também não há previsão de chegada da edição de colecionador no mercado nacional. Cabe lembrar que esse é mais um título ofertado pela Nintendo por “tempo limitado” e estará disponível somente até 31 de Março de 2021.


Qual a sua opinião sobre o lançamento de Fire Emblem: Shadow Dragon & the Blade of Light? Conte para nós nos comentários!