Metroid Prime 4: produtora da Blizzard e Rockstar é contratada

Metroid Prime 4: produtora da Blizzard e Rockstar é contratada

A Retro Studios fez uma nova aquisição para o time de Metroid Prime 4 contratando Marisa Palumbo, ex-produtora senior de Overwatch, da Blizzard Entertainment, ela aturará como lead producer do estúdio do Texas. Palumbo trabalhou durante quase 7 anos na Blizzard além de outros 8 anos na Rockstar, onde fez parte da produção de GTA IV, GTA V, LA Noire, Max Payne 3 e Red Dead Redemption.

A contratação de Palumbo é mais uma feita pela Retro Studios para o desenvolvimento de Metroid Prime 4. Nos últimos meses diversos profissionais experientes foram colocados no projeto, Bharathwaj ‘Bat’ Nandakumar foi contratado em junho como lead engineer após 8 anos trabalhando na série Call of Duty, além de vários artistas que passaram por grandes estúdios como Mark Capers (Playful CorpSuper Lucky’s Tale), James Beech (Gunfire Games – Remant: From the Ashes), Stephen Dupree que retornou ao estúdio quando foi lead game designer em Donkey Kong: Tropical Freeze, Kyle Hefley (343 – Halo).

Metroid Prime 4: produtora da Blizzard e Rockstar é contratada

Metroid Prime 4 foi anunciado na E3 de 2017, na época apenas um logo do jogo foi mostrado com a informação de que estava em desenvolvimento. Após isso foi divulgado que o jogo estava sendo desenvolvido pelo estúdio Bandai Namco Singapura, no entanto no inicio de 2019 a Nintendo informou que não estava satisfeita com os padrões de qualidade que o estúdio havia entregue, reiniciando a produção de Metroid Prime 4 mas agora sob a tutela da Retro Studios, que foi o estúdio que trabalhou na trilogia original.

Essas contratações parecem fazer parte de um plano de expansão do estúdio, a Video Games Chronicle reportou que está previsto a mudança para um prédio maior, em um investimento que pode chegar na casa de meio milhão de dólares. Os planos de expansão do estúdio também evidenciados no site da empresa, no qual há várias de empregos em cargos de liderança. O último jogo lançado pelo estúdio foi Donkey Kong Tropical Freeze em 2014. Talvez o estúdio esteja preparando uma segunda equipe de desenvolvimento ou o trabalho em Metroid Prime 4 esteja em um escopo singular para a franquia.