fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Green Hell - O verdadeiro sentido de inferno verde

Green Hell – O verdadeiro sentido de inferno verde

Green Hell traz a floresta amazônica para a tela do Nintendo Switch em um dos jogos de sobrevivência mais ricos e profundos vistos até hoje!

Recentemente tivemos um lançamento para o Nintendo Switch de um dos jogos de sobrevivência que mais chamou atenção dos jogadores de PC desde seu lançamento inicial, no final do ano passado. O jogo foi desenvolvido pela Creepy Jar e trazido para o Nintendo Switch através da editora Forever Entertainment.

Se você, como eu, curte um jogo com temática de sobrevivência, você vai gostar bastante de Green Hell. O jogo é um dos games de sobrevivência mais realistas que temos no mercado atualmente, contando com um mundo aberto riquíssimo, repleto de possibilidades e perigos.

Green Hell - O verdadeiro sentido de inferno verde

Primeiros passos

O jogo se passa inteiramente na floresta amazônica, você é o Dr. Jake Higgings, e irá se aventurar na floresta amazônica junto de sua namorada, Mia, com o objetivo de conduzir uma pesquisa sobre algumas tribos nativas da floresta. O plot da história ocorre quando Mia sai em busca da tribo para fazer seus estudos e desaparece.

Green Hell - O verdadeiro sentido de inferno verde
Mia em sua primeira noite na floresta

Você deverá tentar se familiarizar com o ambiente para garantir sua sobrevivência e encontrar sua namorada novamente. Mia é uma linguista e quer fazer o primeiro contato com os indígenas Yabahuca. A história é contada na perspectiva de primeira pessoa, o que te coloca na visão de Jake.

A riqueza da Amazônia na tela do seu Switch

Sobreviver na floresta não é uma tarefa tão simples, quem já assistiu algum programa da Discovery Channel, sabe o quão perigoso e traiçoeiro é manter-se são em um ambiente tão hostil quanto a Amazônia. Em Green Hell, o sentimento é o mesmo, são centenas de perigos nos rondando de todas as formas possíveis. São animais selvagens, a tribo Yabahuca, fome, cansaço, sede, sanidade… São muitos obstáculos a serem superados para conseguir sobreviver. Já adianto, não será nem um pouco fácil!

Fauna

O jogo é extremamente detalhado e imersivo, são dezenas de animais compondo a fauna do jogo. Esses animais estarão bem localizados no jogo, alguns são passivos e não apresentam ameaças e outros o atacarão ao notar sua presença.

Animais que compõem a fauna do jogo

Répteis: cobras, jacarés, iguanas, lagartos e tartarugas

Mamíferos: tatus, capivaras, jaguares, pumas, ratos, antas, morcegos e caititus.

Invertebrados: aranhas, vespas, larvas, caracóis, camarões, formigas, escorpiões, borboletas, sanguessugas e caranguejos.

Anfíbios: sapos e rãs.

Pássaros: araras e tucanos.

Peixes: acarás, aruanãs, tucunarés, piranhas, raias e acará-discos.

Flora

O mapa possui uma flora riquíssima, são dezenas de plantas, frutas, árvores, fungos, palmeiras e ervas. Algumas são úteis para curar ferimentos e se alimentar, porém existem plantas venenosas que afetarão sua sanidade e te envenenarão se consumidas. Portanto, tome cuidado.

No game é possível fabricar e utilizar itens como plantas para fazer curativos, e usar folhas secas e ninhos de pássaros para ajudar a acender fogueiras e tochas, portanto são bem úteis por toda a partida.

Não é para amadores

Green Hell não é um jogo fácil, será necessário dezenas de horas até você entender e conseguir lidar com as situações adversas da floresta. Morri dezenas e dezenas de vezes e de todas as maneiras possíveis e inimagináveis. Vaguei pelo mapa desesperado em busca de comida e algum acampamento abandonado, com o intuito de encontrar alguma ferramenta para ajudar a sobreviver e fui atacado por todos os perigos da floresta, desde jacarés famintos e tribos hostis.

Green Hell - O verdadeiro sentido de inferno verde

O jogo é totalmente mundo aberto, explorando você encontrará acampamentos abandonados e até mesmo aldeias dos nativos. Fique sempre atento, pois os nativos o atacarão ao te ver, gritarão para que outros de sua tribo venham e logo você estará numa emboscada com diversos habitantes.

Green Hell - O verdadeiro sentido de inferno verde
Mapa encontrado em um acampamento abandonado

São muitas as doenças e feridas, que afetarão sua jogatina e diminuirão consideravelmente o fator sobrevivência: arranhões, abrasões, dilacerações, vermes, insanidade, insônia, febre, erupções cutâneas, picadas, infecções, intoxicação, sujeiras e parasitas.

Tecnologia para a sobrevivência

Você contará com a ajuda de um smartwatch ultra tecnológico e carregado com energia solar, ou seja, não ficará nunca sem bateria. O smartwatch em seu pulso será necessário em sua aventura, pois ele irá te informar a data/hora e as suas exigências de hidratação, proteínas, carboidratos e gorduras, e também sua posição geográfica através de uma bússola GPS bastante necessária. Ele será extremamente necessário para manter-se vivo em sua jornada, sua saúde diminuirá na medida que os elementos abaixo caírem.

Green Hell - O verdadeiro sentido de inferno verde

Em Green Hell, o que não falta são opções comestíveis. Sim, é possível comer desde carvão até carne humana dos nativos (mas não faça isso pelo bem da sua sanidade). No jogo existe o fator psicológico que será afetado de acordo com suas ações no jogo, quando sua sanidade estiver em nível crítico, você ouvirá vozes e sua visão ficará alterada, verá vultos e fantasiará itens, comidas e nativos. Portanto, cuide se sua sanidade, evite comidas estranhas (carvão, escorpiões, carnes humanas, rãs venenosas, aranhas) e carnes cruas.

Criando ferramentas e montando sua base

Uma base deverá ser montada para sobreviver, isso consiste em construir armadilhas, fogueira, cabanas e estruturas. Você deverá recolher bambus, galhos, troncos, pedras, folhas e cipós para ajudar nesta tarefa. Só é possível salvar o jogo em uma cabana, portanto é algo necessário para todos os jogadores.

Green Hell - O verdadeiro sentido de inferno verde
Minha base montada com algumas estruturas

Você estará equipado com uma mochila e grande parte dos itens são armazenados dentro dela. Cada item possui um tamanho e peso, o que afeta sua capacidade de armazenamento. Em sua exploração, você poderá encontrar animais mortos no chão, como araras e tucanos, ideais para serem assados em uma fogueira.

Green Hell - O verdadeiro sentido de inferno verde
Cozinhando uma aranha para comer (arriscando minha sanidade).

Um livro em seu inventário te dará todas as instruções para fabricar e projetar curativos, ferramentas e estruturas. Além de ter diversos guias contando sobre a flora e funcionando como uma espécie de guia para o jogo.

Conclusão

Se você curte jogos de sobrevivência, você certamente gostará muito de Green Hell, o jogo conta com um realismo nunca visto anteriormente em algum jogo de sobrevivência. O jogo é um dos mais imersivos que já joguei na vida toda, a floresta é bem viva, contando com uma sonoplastia poderosíssima.

Infelizmente a versão para Nintendo Switch não conta com um modo multiplayer, como a versão do PC, sendo uma aventura completamente single-player. Os gráficos não são os melhores já visto no console, sendo apenas aceitáveis. Green Hell está custando U$24,99 na eShop americana, tendo um custo x benefício ótimo, visto que serão dezenas e dezenas horas de jogatina.

Trailer oficial do jogo para o Nintendo Switch
8.4 / 10 Nota Final
Prós
-Extramemente imersivo
-Jogabilidade Fluida
-Fauna e flora bem rica
-Fator replay bom
-Totalmente traduzido para português
Contras
-Gráficos serrilhados
-Não possui multiplayer
-Dificuldade excessiva, mesmo no modo normal
Resumo
Green Hell traz a floresta amazônica para a tela do Nintendo Switch em um dos jogos de sobrevivência mais ricos e profundos vistos até hoje!
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Green Hell foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Forever Entertainment avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Paulo Victor
Gamer mineiro apaixonado pela Nintendo desde criança. Acredita que Pikmin 4 chegará em um futuro próximo. Instagram: @pvgm91 Twitter: @_paulo_victor F.C: 6972-9848-6184