fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Super Lone Survivor: indie de terror ganha remake 8 anos depois

Super Lone Survivor: indie de terror ganha remake 8 anos depois

Super Lone Survivor é o novo remake do aclamado terror indie Lone Survivor do desenvolvedor Jasper Byrne, que chega completo com um cenário totalmente novo ao PC e ao Nintendo Switch em 2021. Lone Survivor foi lançado inicialmente em 2012, combinando visuais 2D distintos com um fio de terror de sobrevivência exploratório – no qual os jogadores devem permanecer vivos e evitar a loucura em um mundo devastado por uma infecção mutagênica – uma reminiscência tonal de Silent Hill, com um toque de tontura Surrealismo ao estilo David-Lynch adicionado.

Lone Survivor nunca me fez pular, nem me perturbou especialmente, mas não consigo pensar em outro jogo que fez meu coração disparar tanto ao abrir uma porta. […] Ele consegue isso principalmente por meio de um design de som incrível … mas também por meio de um ritmo imaculado, confusão abjeta e alguma arte tremenda comprimida nos poucos pixels que possui.

Lewis Denby, contribuidor da Eurogamer – 2012

Byrne anunciou seu remake confirmando que o jovo vai receber um remake do zero em uma engine moderna. Permitindo assim novos efeitos como sombras e rolagem paralaxe e suporte para alta taxa de atualização. Espera-se também 60fps no Switch, e diferentes modos de dificuldade estão sendo considerados.

A adição mais significativa de Super Lone Survivor, no entanto, será um cenário totalmente novo que Byrne está chamando de Ascendente. “Ainda não tenho ideia de quanto tempo vai durar Ascendente”, explicou ele, “não quero que cresça em espiral, mas a história parece relevante agora. Ao empacotá-la com o jogo original, remove a pressão de fazer uma sequência completa, algo que nunca tive a intenção de fazer. ” Veja abaixo o teaser lançado do jogo:

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.