fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo projeta aumento financeiro após lucro em seu último relatório fiscal

Nintendo projeta aumento financeiro após lucro em seu último relatório fiscal

Durante esse período de incertezas causadas pela pandemia do novo coronavírus, uma boa noticia surge para os fãs da Nintendo. Depois de dificuldades enfrentadas por esse período com redução na produção do Nintendo Switch, foi divulgado através da apresentação dos relatórios fiscais da empresa, com a atualização do número de jogos e consoles vendidos pela empresa, que a Nintendo projeta que no próximo período fiscal terá um aumento 450 bilhões de ienes (US $ 4,3 bilhões) de lucro operacional para o ano, um aumento de 50% em relação aos 300 bilhões de ienes anteriores.

Com isso, houve um aumento de sua previsão de receita passando de 1,2 trilhões de ienes para 1,4 trilhões de ienes, e aumentando também a previsão de vendas do console híbrido passando de 19 milhões para 24 milhões de unidades vendidas. A empresa japonesa também divulgou o lucro operacional do trimestre de setembro 146,7 bilhões, superando o que se estimava anteriormente, em média de 96,2 bilhões de ienes. A receita atingiu 411 bilhões de ienes, contra 321,4 bilhões de ienes previstos.

O presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa, se mostrou satisfeito com os resultados obtidos ate então e anunciou a normalização da logística de fabricação do console hibrido, que sofreu diversos problemas durante o período de pandemia.

Furukawa disse :

O ímpeto do hardware do Switch continua forte, e achamos que é porque a produção se recuperou, de modo que os clientes que antes não conseguiam encontrar um Switch nas prateleiras das lojas agora acham.

Isso mostra o quanto a marca esta forte mesmo após o difícil momento que o mundo todo passa e que continuará muito forte mesmo diante de todas adversidades apresentadas.