Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo insistiu para Sakuna: Of Rice and Ruin chegar no Switch e as vendas no console são o dobro das do PS4

Nintendo insistiu para Sakuna: Of Rice and Ruin chegar no Switch e as vendas no console são o dobro das do PS4

Aparentemente, quem estava bastante interessada em que Sakuna: Of Rice and Ruin fosse lançado para o Nintendo Switch era a própria companhia japonesa. Um artigo recente do site Siliconera foi quem afirmou esse interesse por parte da Nintendo no jogo da XSEED.

Kenji Hosoi, vice presidente executivo da XSEED Games, foi quem confirmou neste artigo que a própria Nintendo lhes perguntou se podiam levar o jogo ao console híbrido. Mesmo hesitando a princípio, por que isto lhes faria mudar os planos de lançamento iniciais, a insistência da Nintendo foi tanto que por fim decidiram lançar a versão.

E, de fato, parece terem tomado a melhor decisão, pois na mesma entrevista Hosoi afirmou que o jogo está vendendo o dobro no Switch, em relação ao PS4. Os deixamos com suas palavras:

Inicialmente, nosso plano era lança-lo somente no PC e PS4, mas depois de ser anunciado que Sakuna estava em desenvolvimento, nosso contato dentro da Nintendo comunicou-se conosco em mais de uma ocasião para abrir diálogo sobre lançar o jogo no Nintendo Switch também. Não foi uma proposta fácil para Edelweiss, mas todos estivemos de acordo que o Switch seria uma grande plataforma para o jogo. E agora nos alegra termos levado a sério a solicitação da Nintendo, e agradecemos a ela por ter divulgado ativamente o jogo, e em termos de impacto de vendas, estamos vendo muitas reservas no Switch, por volta de 2 para cada uma vendida no PS4.


O que acham? Lembrando que o jogo será lançado amanhã na América e dia 20 na Europa. Planejam adquirir Sakuna: Of Rice and Ruin?