fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Transferência entre Pokémon GO e Pokémon Home já está disponível

Transferência entre Pokémon GO e Pokémon Home já está disponível

[Atualização 13/11]: A mecânica agora já está disponível para jogadores acima do nível 27.


Conforme anunciado em um vídeo divulgado em setembro, a transferência de Pokémon entre Pokémon GO e Pokémon Home está finalmente disponível. Já era possível anteriormente realizar a transferência direta para os jogos Pokémon: Let’s Go Pikachu & Eevee para Nintendo Switch, e depois para o Pokémon Home, porém com certas limitações. Agora é possível realizar a operação diretamente, no entanto algumas condições e restrições se aplicam.

É necessário primeiro que o jogador tenha atingido o nível 40 de treinador no Pokémon GO. Tendo atendido a este critério, o jogador poderá acessar o Transportador GO. Ele possui uma barra de energia com o valor máximo de 10.000 acumulados, recarregando 60 de energia por hora. Para realizar o transporte de um Pokémon os custos são os seguintes:

CritérioPokémon ComumPokémon LendárioPokémon Mítico
Normal1010002000
Brilhante+1990+9000+8000
PC 1001-2000+100+300+500
PC 2000++300+500+700
Tabela de Custo de pontos de energia do Transportador GO

Segue uma breve explicação sobre a tabela:

Para transferir um Pokémon comum, não brilhante, o custo é de 10 pontos de energia. Adicione 1990 pontos caso o Pokémon seja brilhante, somando um total de 2000 pontos. Pra os Pokémon Lendários e Míticos brilhantes, o custo é sempre de 10.000 pontos de energia. Para os Pokémon normais, serão adicionados valores de acordo com os Pontos de Combate (PC), conforme a tabela.

Pokémon que tem mais de uma forma mudarão automaticamente pra sua forma básica ao ser transferido para o Pokémon Home, como Castform, Giratina, entre outros. Pokémon de eventos, como os Pikachu com bonés, não poderão ser transferidos.

Juntamente com a possibilidade de transferência, foi disponibilizado um Melmetal no Pokémon Home com o fator Gigantamax, que faz com que ele mude de forma em batalha ao ativar o Dynamax. Ele pode ser resgatado na sessão de gifts do Pokémon Home após transferir qualquer Pokémon do Pokémon GO, e poderá ser transferido para o Pokémon Sword ou Pokémon Shield.

Transferência entre Pokémon GO e Pokémon Home já está disponível

Pokémon Home está disponível para iOS, Android e no Nintendo Switch em um modelo gratuito ou com assinatura premium. Pokémon GO está disponível para iOS e Android.

Thales Aragão
Analista de planejamento apaixonado por games com um canto bem grandão reservado no coração para a Nintendo e suas franquias maravilhosas.