fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Outubro: Vendas do Nintendo Switch atingem melhor marca desde o Wii

Outubro: Vendas do Nintendo Switch atingem melhor marca desde o Wii

O Nintendo Switch vendeu mais de 735 mil unidades em outubro nos Estados Unidos, segundo dados do grupo NPD. O resultado é o melhor de qualquer console desde outubro de 2008 quando o Nintendo Wii vendeu 807 mil unidades.

As vendas são ainda mais impressionantes se comparadas com 2019, o crescimento foi de 136% em relação a outubro de 2019, ou seja, mais que dobrando o número de unidades vendidas. Esses resultados ampliaram o recorde de meses consecutivos como o console mais vendido, chegando a 23 meses.

Com esses valores o Nintendo Switch chegou a marca de 22,5 milhões de unidades nos Estados Unidos. Mundialmente o console bateu a marca de 68,3 milhões e se tornou o segundo console de mesa mais vendido da Nintendo ficando atrás apenas do próprio Nintendo Wii que passou da marca dos 101 milhões.

Com o lançamento dos novos consoles da Sony e Microsoft é natural que o Switch perca o posto de console mais vendido, no entanto o período de festas ainda será muito forte para a Nintendo e a expectativa é que ainda assim seja o console mais vendido do mês.