fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Jogo Grátis: Aqueçam seus Motores

Jogo Grátis: Aqueçam seus Motores

Jogo grátis sempre é bom. Óbvio que em muitas vezes esses não são exemplos de qualidade, todavia é interessante podermos jogar algo gratuitamente, ainda mais em tempos conturbados como estes em que vivemos, onde alguns games podem custar pequenas fortunas. Então o que temos a perder ao experimentar esses jogos? Nada! Em vez de perder, podemos encontrar pérolas! 

Como dito, boa parte dos jogos grátis não são AAA, não possuem um orçamento gigantesco ou algo do tipo. Um dos que fogem desse dilema da falta de investimento é o colosso Fortnite. Tenho que elogiar esse jogo porque ele e sua desenvolvedora Epic Games são incríveis (falando desse jeito parece até que sou um viciado em Fortnite, mas jogo pouco, bem pouco mesmo) e possuem boas práticas como frequentes updates, parcerias com outras empresas (Marvel por exemplo), campeonatos, entre outras coisas. Então não há como não admirar esse gigante e o cuidado/obsessão que a Epic tem de tentar fazê-lo maior ainda.  

Jogo Grátis: Aqueçam seus Motores

Outro game que explodiu recentemente foi Genshin Impact (julgado injustamente, na minha opinião, como somente uma cópia de The Legend of Zelda: Breath of the Wild) desenvolvido pela MiHoYo. É outro game gratuito que custou uma fortuna (superior a $100 milhões) e tem oferecido boas horas de diversão aos seus jogadores. Infelizmente, Genshin Impact ainda não está no Nintendo Switch, mas a empresa afirmou que o lançaria até o fim de 2020 (se isso não acontecer possivelmente será por complicações devido ao Covid-19).

Jogo Grátis: Aqueçam seus Motores

Vamos ao que realmente quero falar – Rocket League. É basicamente um jogo de futebol de carro. E que loucura! Nunca pensei que alguém iria fazer algo assim, mas fizeram… e ainda bem que o fizeram. Desenvolvido e publicado pela Psyonix, foi lançado em julho de 2015. Aí você pode pensar: “jogo velho!” e concordarei contigo, entretanto a “grande jogada” da Psyonix foi neste ano. O Rocket league agora é grátis! Isso mudou tudo. A desenvolvedora percebeu que esse era o caminho para alcançar seus objetivos.

Você já deu uma chance pra Rocket League? Tenho um amigo que comprou no lançamento e falava pra eu adquirir também e eu nunca quis comprar por achar meio sem sentido um jogo de futebol de carros, até que um dia joguei com ele um pouco e pensei: “até que é legalzinho”. Assim que o game ficou gratuito decidi dar mais uma chance e de lá pra cá tenho jogado bastante com meus amigos. Quer coisa melhor? Ter momentos incríveis com seus amigos, rir pra caramba e de graça? 

Jogo Grátis: Aqueçam seus Motores
claro que temos skins exclusivas de Mario e Luigi.

O objetivo dos videogames sempre foi diversão (apesar de alguns jogos se esforçarem muito para que sua jogatina não seja divertida) e Rocket League consegue trazer isso. Eu sempre gostei de jogos com propostas originais e ele traz isso. Pode até ter outro game semelhante, contudo desconheço. Outro ponto forte do jogo é sua objetividade, você escolhe e customiza sua ‘caranga’ e somente vai (e para agradar os nintendistas a Psyonix libera skins do Mario e Luigi, além da ‘Nave da Samus’ e outros mimos)!

Você começa passando um perrengue no começo. Depois de algumas partidas, consegue acertar o tempo da bola, marcar um ou outro gol, explodir uns adversários e até se arrisca mandar uns aéreos… traduzindo, você mesmo sendo um noob consegue se divertir porque os controles são simples e intuitivos.

O visual é bonito. Há diversas pistas, incluindo umas muito loucas com quatro gols, paredes no meio do campo, quadra com o gol estilo hóquei no gelo… existe uma boa variedade de modelos de carros e modalidades (a ‘Rixa’ é um modo muito divertido pra jogar com os amigos, nele você pode socar, congelar a bola, danificar os carros adversários, teletransportar e até criar um tornado). Se estiver indo bem e acha que pode ‘bater um racha’ mais sério, há o modo competitivo para por à prova suas habilidades ‘futeautomobilisticas’.  

Rocket League pode ser jogado com multiplayer local para 4 jogadores (no Switch essa feature ainda está em desenvolvimento) e online até 8 jogadores. Um trunfo é que o jogo é cross-platform, ou seja, você pode jogar com os amigos do PS4, Xbox, PC e, claro, do Nintendo Switch.   

Aproveite esse pérola gratuita e vamos jogar!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]