Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Girabox - Um quebra-cabeças de virar a cabeça

Girabox – Um quebra-cabeças de virar a cabeça

Puzzle simples, com mecânica e controles também simples, mas que entretem o jogador que curte o gênero.

Se você mantém uma frequência de leitura das reviews do portal Project N, você sabe que o redator que aqui vos fala tem uma queda por jogos quebra-cabeça, e mesmo os mais simples tem seus méritos, já que podem prender o jogador e entreter pelo tempo decorrido. Girabox é um desses puzzles simples, que podem sim te entreter e ser uma boa jogatina casual.

Lançado para Nintendo Switch em 27 de Novembro, algumas semanas após seu lançamento em Outubro para dispositivos mobile. O jogo quebra-cabeça da Crescent Moon Games e publicado pela Drageus Games tem uma premissa bastante simples que é basicamente seu nome: caixas e virar a tela. Seu objetivo é levar uma caixa de um ponto inicial a um ponto final girando a tela nas quatro direções. E a partir dessa premissa muitas fases diferentes se criam. Obstáculos que se mexem, caixas fechadas, botões para abrir barreiras e muitas outras dificuldades se apresentam para você pensar e vencer cada estágio.

Girabox - Um quebra-cabeças de virar a cabeça

Girando a Cabeça

O jogo tem mais de 70 estágios dividios em 6 “mundos” e o interessante é que mesmo cada fase sendo separada ela se apresenta junto com as outras do mesmo mundo, ou seja, você passa de um puzzle a outro com o giro da tela, dentor de um mesmo plano geral. Tornando assim a jogatina casual mais tranquila, pois você não tem a quebra de fechar e abrir uma fase, o jogo é fluído e mantém sua imersão.

As cores são simples, mas podem se tornar maçantes se você fica muito tempo em um mesmo mundo. Isso, contudo, não será um problema, apesar da dificuldade e dos obstáculos novos apresentados a cada fase, o jogo tem resoluções fáceis e não te prende muito em um quebra-cabeça. Será fácil avançar em Girabox.

Movimentando

Talvez o jogo seja mais interessante nos dispositivos mobile, afinal se eles utilizam o movimento do celular para o movimento no jogo, isso se torna realmente divertido. Mas no Switch o jogo se apresenta apenas como uma opção rápida, simples e divertida de puzzle. Sem muita dificuldade, sem muito tempo para precisar focar no jogo, sem músicas ou sons muito trabalhados e com alguns botões que demoram a responder na tela principal, Girabox é uma boa pedida de jogo por apenas US$2,49. Se você é fã do gênero, e tem uns Gold Points sobrando, talvez seja uma boa escolha.

7.6 / 10 Nota Final
Prós
- Puzzle rápido e simples
- Mecânica interessante
Contras
- Alguns botões demoram a responder na tela principal
- Pouca variação do design
- Música sem personalidade
Resumo
De poucos botões, com mecânica e apresentação simples, Girabox é uma opção barata de puzzle casual para quem gosta do gênero.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Girabox foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Drageous Games para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]