Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Desenvolvedor de Yakuza teria dito que hardware da Nintendo é feito para crianças?

Desenvolvedor de Yakuza teria dito que hardware da Nintendo é feito para crianças?

A SEGA esta comemorando 60 anos esse ano e como parte de suas comemorações, entrevistou o desenvolver da série de jogos Yakuza, Daytona Usa, Virtua Racing, Toshihiro Nagoshi e a disponibilizou de maneira completa em seu perfil no Youtube. Uma pergunta porém que parecia ser despretensiosa teve uma resposta um tanto quanto polêmica.

Exatamente no tempo 12:00, o apresentador questionou Toshihiro a despeito de como foi o desenvolvimento de Super Monkey Ball, jogo que foi lançado em 2001 para o Nintendo Gamecube e que foi o primeiro titulo publicado da SEGA para um console da Nintendo. O desenvolvedor inicia uma resposta com os seguintes dizeres, que possam vir a causar certa polêmica:

Acho que mesmo agora a plataforma Nintendo ainda é um console de videogame jogado por uma ampla gama de faixas etárias, mas basicamente, acho que é um hardware para crianças e adolescentes. 

Em meio a tudo isso, naquela época, a Nintendo também estava colocando muito esforço no mercado infantil, e achei que seria adequado.

É compreensivel dentro da entrevista entender o contexto da resposta, porém a fala de dizer que atualmente o console da Nintendo tem um hardware para crianças e adolescente tem mexido com alguns fãs. Alguns ainda defendem dizendo que a entrevista esta mal traduzida e que outros usuários estão pegando a fala para fazer o famoso “click bait”. Um usuario do twitter, como mostrado abaixo por exemplo, defende que a Sega traduziu mal a entrevista e que o mesmo na verdade elogiou a Nintendo, tirando de contexto o real sentido do que o mesmo gostaria de dizer, onde defende que o que ele teria dito é:

Eu acho que a plataforma Nintendo ainda é uma máquina de jogos que é jogada por uma ampla gama de grupos de idade, mas basicamente acho que é difícil para crianças e adolescentes. para aqueles que desejam


E você? Qual sua opinião? Deixa nos comentários o que você acha dessa história.

Carlos de Arruda
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?