fbpx
Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Aeolis Tournament - um party game em sua forma mais simples

Aeolis Tournament – um party game em sua forma mais simples

Um jogo divertido e bem simples, com alguns modos diferentes que é uma boa adição aos jogos party game no Switch. Vale a pena, mesmo que por pouco tempo.

Muito se fala em “party game” quando o assunto é Nintendo. Pela facilidade em um multiplayer local (o console já vem com praticamente dois controles) e toda o foco da empresa e produtoras de jogos em desenvolvedor games divertidos para se jogar com amigos, o Switch é um dos melhores jeitos de se ter um “jogo de festa. Mario Party, Mario Kart, Overcooked e tantos outros são motivo de muita diversão entre amigos. E Aeolis Tournament, publicado pela Forever Entertainment e desenvolvido pela Beyond Fun Studio, chega como uma opção simples, mas com muito entretenimento para aumentar essa biblioteca.

Aeolis Tournament - um party game em sua forma mais simples

O Poder do Vento

A premissa é simples, você se movimenta em campo com o analógico e tem o botão de ataque para utilizar o seu canhão de ar. E a partir disso diferentes modos de jogo se desdobram, todos com apenas esse único poder e movimentação o que torna a jogabilidade bastante fácil e que qualquer pessoa vai saber se adaptar a qualquer modo de jogo.

Com até 8 oponentes nesse louco universo 3D você escolhe seu personagem, que pode ser um gatinho, um humano, um cachorro e até mesmo um tubarão, e com ele deve vencer seu oponentes em batalhas frenéticas baseadas em tempo ou pontos (você desbloqueia a função de pontos, jogando primeiro na partida de tempo).

As batalhas são simples e baseadas em física, divididas em 6 modos bastante divertidos: Batalha na Neve (você usa seu canhão para sugar bolas de neve e jogá-las em seus oponentes, acumulando pontos por cada bola acertada – bolas maiores valem mais pontos), Queimada Explosiva (separados em dois times, seu canhão deve ser usado para sugar bombas e jogá-las no time oponente, vence quem derrubar mais oponentes da plataforma de jogo), Bola Esportiva (também divididos em duas equipes, vence quem lançar mais bolas ao gol do oponente, bolas douradas valem mais pontos), Tempestade Perfeita (em que seu objetivo é lançar os oponentes na água em volta da ilha, o vencedor é quem derrubar mais e ser derrubado menos), Hóquei de Mesa (assim como o Bola Esportiva o objetivo dos times é marcar mais pontos, mas nesse modo há o terreno liso e escorregadio para atrapalhar os times) e Ladrão de Gude (onde você deve sugar bolas e jogá-las no buraco da cor do seu personagem, bolas maiores e bolas douradas valem mais pontos).

O jogo ainda conta com sistema de conquistas, alguns desbloqueáveis simples (como o modo de jogo por pontos) e uma loja para gastar a moeda ganha durante a jogatina em novos itens e cores para os personagens. Pelo preço que se apresenta (US$14,99 – ainda sem opção nacional de compra do jogo), o jogo traz uma variedade de opções e modos, mesmo tendo uma premissa bastante básica. É válido e entretem pelo que propõe.

Isolando a Bola

A simplicidade de Aeolis Tournament é seu maior trunfo, já que qualquer um consegue pegar e jogar facilmente e mesmo nos diferentes modos é fácil continuar jogando, já que os controles são únicos, mas isso também se volta contra o jogo uma vez que após um tempo a simplicidade pode se tornar marasmo. Mesmo com modos offline e online (que até o momento está bastante vazio – eu não consegui nenhuma sala para participar quando testei o modo) e com a possibilidade de jogar partidas rápidas ou um torneior com partidas definidas, essa simplicidade pode voltar para tirar o mesmo sorriso que colocou no rosto do jogador.

Aeolis Tournament também não tem os melhores gráficos que um jogo pode oferecer, mas não por isso deixa de ser divertido ou isso atrapalhe a jogabilidade de uma partida, mas ainda assim pode ser um pouco ruim quando você começa a perceber os detalhes de polimento do jogo.

Aeolis Tournament - um party game em sua forma mais simples

Marcando um Gol

Aeolis Tournament se apresenta como um bom party game, não tenta ser o melhor, mas traz uma boa jogabilidade e diversão na simplicidade que apresenta. Não evolui além disso, não traz gráficos incríveis ou músicas memoráveis. Mas é uma boa jogatina por períodos pequenos de tempo com amigos ou família. É como uma pequena seleção de minigames de Mario Party disponíveis para diversão casual e esporádica.

7.7 / 10 Nota Final
Prós
- Legendas e menus em português do Brasil
- Mecânica simples de fácil entendimento e jogabilidade
- Divertido
Contras
- Gráficos não são dos melhores
- Jogo pode cair no marasmo
- Não evoluiu ou traz outros modos
Resumo
Aeolis Tournament vem como um canhão de ar na lista de party games. Simples e divertido é uma boa pedida, mesmo com o preço de US$14,99. Mas não espere nada além do que ele já propõe. É divertido. Se jogado por pouco tempo, esporadicamente.
Design
Trilha Sonora
Diversão
Gameplay
Custo x Benefício

[Nota do Editor: Aeolis Tournament foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Forever Entertainment para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]