Ponpu
Ponpu - review

Ponpu – Patos , Bombas e Explosões

Vivencie um pato com lapso de memória, tentando salvar o mundo da destruição eminente e isso tudo com ovos explosivos e uma carinha fofa e carismática.

Ponpu é um jogo no estilo Arcade onde sua missão será salvar o mundo da destruição eminente, ambientado no estilo Bomberman teremos que seguir essa grande missão tacando variados ovos explosivos pra tudo quanto é lado enquanto vivemos a perda de memória na pele desse patinho carismático, Ponpu é do estúdio argentino Purple Tree, focada em jogos mobile e multiplayer, e lançado para o Nintendo Switch no dia 29 de novembro de 2020 (Ainda não disponível na eshop brasileira) e também disponível para PC e demais consoles.

Patos e Explosões

Em Ponpu temos uma temática muito divertida e intuitiva de jogo, onde com um simples pato temos o objetivo de salvar o mundo enquanto lidamos com monstros, robôs e até outros patos e faremos isso jogando pra todos os lados ovos explosivos, venenosos, acionamento remoto e dentre outras incríveis opões de armamentos disponíveis para encarar essa divertida missão.

Diversão do Design a jogabilidade

O jogo apesar de ter esse desenho simples, vemos em cada detalhe como o seu design foi bem planejado e construído para que você realmente se divirta em cada cenário ou ação realizada no jogo, mesmo boa parte dos cenário serem preto e branco quando surgem as tonalidades de cores percebemos que o os detalhes de cores ressaltam aos olhos realmente mostrando a beleza dessa construção.

Fase Ponpu.
Todo detalhe foi realmente bem desenhado para esse pato.

E também vemos pelos personagens como o detalhe para deixar o jogo leve e divertido teve uma atenção especial, pois só com o pequeno estilo de desenhos vem automaticamente na nossa mente a a personalidade de cada um deles, mesmo que os textos de fala sejam padrões.

Arremesso de Bombas e jogabilidade

O jogo nos traz um jogabilidade que parece ser simples mas com o passar do tempo percebemos que se quisermos avançar temos que deixar o saudosismo de lado e jogar o costume fora, não estamos em um Bomberman, e aqui que a diversão começa a jogabilidade nos faz pensar em estratégias de arremesso, utilização de cenário e como vamos fazer o ovos atingirem corretamente o algo e é isso mesmo da vamos atacar OVOS EXPLOSIVOS nos inimigos.

Arsenal Ponpu
Imagina ter em mãos esse arsenal de OVOS EXPLOSIVOS.

Fora estratégia dos cenários vemos como ter controle real da jogabilidade irá fazer você avançar nos cenários e como ela é útil para enfrentar os Chefões e acredite se for enfrenta-los sem se aperfeiçoar a jogabilidade o seu pobre pato estará em apuros.

Alucinante e agitado

A sonoridade e ambientação do level design dos jogos faz sempre parecer que estamos em um ritmo frenético de jogo e essa emoção aumenta ainda mais quando estamos nos modos de multiplayer, porém uma das coisas que frustram um pouco é que a música com o tempo se torna enjoativa e esse ritmo constante dela começa a ser um pouco aflitivo, o que faz com que a ansiedade para terminar a fase aumente e assim mudar um pouco a música.

loading ponpu
Prepare-se para momentos de alegria e ódio rsrs…

E um dos pontos da jogabilidade que pode ser um pouco incomoda faz parte da zona de dano do jogo que pode fica rum pouco confusa até pegar realmente as manhas de distância de explosões ou de danos dos inimigos, mas ai amigos só jogando para se adaptar mesmo.

Multiplayer Explosivo

Acredito que todos nós curtimos uma competição de leve e Ponpu nos traz exatamente isso, ele possui 3 modos insanos de multiplayer online e local de até 4 jogadores, sendo eles:

DeathMatch – O nosso famoso mata-mata de equipes – e o último Ponpu a ficar de pé vence!
Coin Steal – Caça-moedas – seja o tio patinhas e junte o todas moedas possíveis até o fim do relógio.
Paint Battle – A batalha das cores, viva aquele splatoon dentro de você só que agora como um pato com sua dupla.

Ponpu - Patos , Bombas e Explosões
Deu saudades do Splatoon, né minha filha.

E tudo isso esbanjando do seu arsenal incrível de ovos explosivos.

Mas e Ai, Vale a Pena?

Sem dúvida alguma esse é um jogo que realmente vale a pena ter na sua biblioteca seja para um jogada casual ou para aquela diversão entre amigos.

Ponpu nos recorda a nossa infância mas agora com uma jogabilidade totalmente refeita, complexa e divertida, fazendo a gente gastar horas e horas em jogo que mesmo com uma música fixa para cada cenário mesmo assim não se torna enjoativo e realmente entrando na lista de jogos para qualquer idade e público.

Esse jogo é bem familiar e divertido assim mesmo como você imagina.

[rwp_box id=”0″]

[Nota do Editor: Ponpu foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela The Amplifier Group para avaliação.]


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Autor novato na Project N. Formado em Sistema de Informação e interesse extremo em comunicação e marketing digital. Jogador de Nintendo desde que me lembro. E por fim vamos descobrir mais sobre esse mundo Nintendo juntos.