A lenda de Ganon
A lenda de Ganon

[Top 10] Qual o Ganon mais poderoso dentre todos?

Ganondorf pode ter tantos nomes quanto o diabo. Ele é chamado de Rei do Mal, Rei dos Ladrões, Lord das Trevas, Rei das Trevas, Príncipe das Trevas e muito mais. Mas cada jogo da série Legend of Zelda viu uma versão diferente de Link, assim como de Ganon.

Uma diferenciação importante a ser feita aqui é que Ganon e Ganondorf não são exatamente iguais. O Hyrule Historia afirma que “Ganondorf” se refere à sua forma humanóide. “Ganon” funciona como um apelido, bem como o nome da besta maligna que Ganondorf pode se tornar.

Mas quais versões de Ganon são as mais assustadoras ou intimidadoras entre os vários jogos e cronogramas?

Rank 10

Ganon de CD-I Games

[Top 10] Qual o Ganon mais poderoso dentre todos?
(Crédito a imagem: Takfloyd)

Esta iteração de Ganon caiu por terra mesmo na época de seu lançamento. Mas esses jogos, Link: The Faces of Evil e Zelda: The Wand of Gamelon, não foram bem recebidos no geral. Eles foram lançados em 1993 para o CD-i Philips e acontecem na ilha de Koridai.

O desenho de Ganon neles viu uma estranha criatura de inspiração canina em mantos. Havia algumas características semelhantes às dos Orcs, mas parecia confuso e sem identidade. Fãs e críticos consideram-no um dos piores Ganons.

Rank 9

Ganon From NES/GameBoy Games & Oracles Of Ages/Seasons

[Top 10] Qual o Ganon mais poderoso dentre todos?
(Crédito a imagem: gamerant)

O design do personagem de Ganon em todos esses jogos é bastante semelhante. As versões do GameBoy parecem ter uma fidelidade um pouco melhor em comparação. Isso provavelmente se deve à tecnologia disponível. Como algumas das primeiras versões de Ganon, os designs definitivamente envelheceram. Oracle of Ages e Oracle of Seasons ajustaram um pouco os designs existentes. Mas a versão de 2001 permanece basicamente a mesma.

No entanto, na linha do tempo, Legend of Zelda foi a primeira vez que Ganon se manifestou como uma monstruosidade demoníaca semelhante a um porco. Em uma época em que os sprites do vilão precisavam ser atraentes, esse design definitivamente funcionou.

Rank 8

Ganon de Four Swords Adventures

[Top 10] Qual o Ganon mais poderoso dentre todos?
(Crédito a imagem: gamerant)

Neste jogo os Gerudos e Hylians estão em paz, mas apenas por um curto período de tempo. Outro Ganondorf foge com o tridente e o espelho escuro. Ele liberou Vaati e abriu quatro portais para o Reino das Trevas para permitir que os monstros surgissem.

Link enfrenta o que pode ser a versão mais assustadora do design Ganon original de todos os tempos. O porco humanóide tem músculos intensos, dentes irregulares e presas. Sua armadura é verde, dourada e vermelha com uma capa roxa esvoaçante e flautas. Os fãs geralmente assumem que a magia negra do tridente é o que causou a transformação de Ganondorf. Mas a tradição ainda não confirmou isso concretamente.

Rank 7

Ganon de A Link Between Worlds

[Top 10] Qual o Ganon mais poderoso dentre todos?
(Crédito a imagem: gamerant)

Esta versão de Ganon pode ser a mais peculiar devido, em parte, à inclusão de Yuga. Yuga é tecnicamente Ganon disfarçado de um feiticeiro malvado que tem cabelos ruivos e pele verde semelhantes. Mas o design do Yuga Ganon sofreu um pouco com a modelagem 3D predominante de sua era de lançamento em 2013.

Yuga Ganon se assemelha às iterações anteriores de Ganon no sentido de que é um porco gigante. Sua forma enorme ocupa quase toda a sala. Ele tem olhos brancos brilhantes, pele roxa, presas e uma juba bizarra de tranças vermelhas. Apesar de imponente, o design não parece tão incrível ou assustador para os fãs.

Rank 6

Ganon de A Link To The Past

[Top 10] Qual o Ganon mais poderoso dentre todos?
(Crédito a imagem: gamerant)

O Rei Demônio foi banido para o Reino Sagrado e o transformou no Reino da Escuridão neste jogo. Um mago malvado tenta quebrar seu selo, então Link interfere para proteger Hyrule.

Depois de resgatar as Sete Donzelas e derrotar Agahnim, Link luta contra Ganon. Desta vez, ele assume a forma de um monstro demoníaco gigante parecido com um porco empunhando um tridente. Seu traje apresenta muitos crânios e algumas presas assustadoras. Mas esse Ganon está longe de ser o melhor ou o mais intimidante.

Este jogo também é o jogo final na linha do tempo Link Criança.

Rank 5

Puppet Ganon de The Wind Waker

[Top 10] Qual o Ganon mais poderoso dentre todos?
(Crédito a imagem: gamerant)

Como o primeiro jogo na linha do tempo do Link Adulto, os fãs tiveram reações mistas aos novos designs “toon”. Mas Ganondorf acabou se tornando o favorito de muitas pessoas. O mesmo pode ser dito sobre a forma de Ganon em Wind Waker, que mantém uma pontuação do Metacritic de 96 até hoje.

O design do jogo realmente brilha quando apresenta as três formas de Puppet Ganon. Esta besta tem modos de cobra, aranha e javali. Cada um tem elementos de design exclusivos com movimentos chocantes para enervar o jogador. Mas o moveset de cada parte fala diretamente às partes exclusivas de cada forma.

Rank 4

The Imprisoned/Demise de Skyward Sword

[Top 10] Qual o Ganon mais poderoso dentre todos?
(Crédito a imagem: gamerant)

Embora não seja exatamente uma iteração de Ganon, Demise é o ser por trás das várias encarnações de Ganon. Ele é o vilão final da série Zelda e suas formas em Skyward Sword são o combustível de um pesadelo completo. Como na maioria das versões do Ganon, também existem várias formas de Demise.

Sua forma humanóide no estilo Blanka de Street-Fighter é assustadora o suficiente. Mas sua forma de criatura assume a figura aprisionado de um gigante com muitos dentes enormes. O design um tanto bobo de The Imprisoned diminui o medo. Mas as escamas, dentes, boca gigante e elementos monstruosos tornam o design único.

Rank 3

Ganon de Twilight Princess

[Top 10] Qual o Ganon mais poderoso dentre todos?
(Crédito a imagem: gamerant)

Esta entrada é amplamente considerada por muitos fãs como o melhor jogo da série. Como tal, as representações de Ganon e Ganondorf também são impecáveis. Essa força também inclui uma cabeça de Ganondorf sem corpo, toda dourada e iluminada.

Desta vez, o descendente de Link deve desafiar Ganon na forma de Dark Beast Ganon. A terrível besta tem nariz de porco, juba selvagem laranja / vermelha e enormes presas. Este projeto se destaca por sua natureza realista com pelo brilhante castanho chocolate e juba ruiva. As presas também são da cor marfim em vez de branco-osso e a besta tem a mesma coroa que Ganondorf usava.

Rank 2

Calamity Ganon/Dark Beast Ganon de Breath Of The Wild

[Top 10] Qual o Ganon mais poderoso dentre todos?
(Crédito a imagem: gamerant)

Esta iteração de Ganon é literamlmente um veneno para a terra de Hyrule. Ele infecta tudo e garante que o caos reinará. Os jogadores podem ver a calamidade amorfa e em constante mudança orbitando o castelo de Hyrule. Algumas de suas características lembram um javali ou uma cobra, mas são difíceis de definir.

Link encontra pedaços da alma de Ganon em Hyrule. Ele deve derrotar os fantasmas de Ganon Thunderblight e outros para desbloquear as Feras Sagradas. No entanto, a verdadeira festa está dentro de um ovo dentro do castelo de Hyrule. Link libera a criatura, um monstro Ganon mecanizado de muitos membros, possuíndo todos poderes de suas formas fantasmagóricas.

Link deve despachar o Flagelo do Castelo de Hyrule Calamity Ganon antes que ele se transforme. Após a primeira derrota, Ganon se transforma em Dark Beast Ganon. Mas este design difere dos mais antigos com suas chamas rosa brilhantes e gráficos de corpo quase sem detalhes. O humor da besta e imponente se impõe a Link, mesmo que a mecânica da luta não corresponda a isso.

Rank 1

Ganon de Ocarina Of Time

[Top 10] Qual o Ganon mais poderoso dentre todos?
(Crédito a imagem: gamerant)

A maioria dos fãs elogia Ocarina of Time como o melhor jogo da franquia. Mas é também o jogo que dá início à divisão do tempo e aos três principais cronogramas da série. Este Ganondorf embarca na missão mais envolvente para manifestar Demise / Ganon. Quando ele ganha acesso à Triforce of Power, ele se torna o Rei do Mal e assume Hyrule.

Na linha do tempo do Herói Caído, Ganondorf se transforma no enorme e perigoso Rei Demônio semelhante a um Minotauro. O poder da Triforce completa tornou a transformação rápida e Ganon atacou impiedosamente. Embora a representação tenha datado devido aos gráficos da época, muitos fãs esperam por um remake. Imaginar uma versão totalmente realizada, 4K e ray-tracing ou DLSS aprimorada deste Ganon é verdadeiramente assustador.

O que vocês acharam da classificação dos ganons? Qual é o seu favorito? Deixe seu comentário e um like


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Pai gamer, Blogger, Streamer e futuro acionista da Nintendo.