Nintendo, PlayStation e Xbox anunciam compromisso por jogos mais seguros

Nintendo, PlayStation e Xbox anunciam compromisso por jogos mais seguros

A Xbox fez uma declaração pública afirmando o alinhamento com as concorrentes Nintendo e PlayStation para garantir a segurança dos jogadores, principalmente quando se trata de jogos online. “Podemos realizar mais quando trabalhamos para o mesmo objetivo e, portanto, cada um de nós continuará investindo, evoluindo e ampliando nossas abordagens para a segurança do usuário”, informa a declaração.

O compromisso divulgado menciona três princípios-chave: prevenção, parceria e responsabilidade. Isso significa capacitar os jogadores e/ou pais a compreender e controlar as experiências de jogo, fazendo parceria com a indústria, reguladores, policiais e comunidades para aprimorar a segurança do usuário e tornar as plataformas o mais seguras possível para todos os jogadores.

Segue abaixo o compromisso completo, em livre tradução:

Jogamos por muitos motivos: para saciar nossa imaginação, para socializar com amigos ou familiares, para testar nossas habilidades contra outras pessoas, para aprender através da tecnologia ou apenas para relaxar e passar o tempo. Como outras atividades sociais, o jogo cria conexões significativas com diversos jogadores e nos lembra que temos muito em comum por meio da alegria compartilhada de jogar.

Acreditamos que o jogo é para todas as pessoas de todas as idades, incluindo os jogadores mais jovens e mais vulneráveis. A tecnologia torna possíveis experiências de entretenimento atraentes e queremos garantir que essas experiências – especialmente quando envolvem interação com outras pessoas – sejam positivas e respeitosas. Todos os jogadores merecem ter experiências de jogo sociais fantásticas em ambientes onde o respeito e a segurança são mútuos.

No Xbox, estamos alinhados com a Nintendo, em nome da comunidade de jogadores Nintendo Switch e PlayStation, em nossa convicção de que proteger os jogadores online requer uma abordagem multidisciplinar – que combina os benefícios de tecnologia avançada, uma comunidade de apoio e supervisão humana habilidosa . Podemos realizar mais quando trabalhamos para o mesmo objetivo e, portanto, cada um de nós continuará investindo, evoluindo e ampliando nossas abordagens para a segurança do usuário. À medida que continuamos este trabalho, priorizaremos a proteção da segurança de nossos jogadores, especialmente daqueles mais vulneráveis.

Os seguintes princípios orientam nosso trabalho.

Prevenção: Capacite jogadores e pais a entender e controlar as experiências de jogo.

  • Fornecemos controles que permitem aos jogadores personalizar sua experiência de jogo. Apoiamos os pais com as ferramentas e informações necessárias para criar experiências de jogo adequadas para seus filhos.
  • Reconhecemos que, para que os recursos de segurança sejam úteis, eles devem ser fáceis de usar. Promoveremos a disponibilização de nossas ferramentas de segurança por meio de nossas plataformas, canais de suporte, serviços, em nossos sites e em lojas de varejo para atingir mais jogadores e pais.
  • Informamos continuamente nossos pais e jogadores por meio de nossos códigos de conduta, termos de uso e nossas práticas de aplicação.
  • Investimos em tecnologia para ajudar a impedir conduta e conteúdo impróprio antes que um jogador seja ferido.

Parceria: Temos o compromisso de fazer parceria com a indústria, reguladores, policiais e nossas comunidades para aprimorar a segurança do usuário.

  • O compromisso da indústria com a segurança é fundamental. Acreditamos ter a oportunidade de colaborar para o benefício da indústria de videogames e de todos os jogadores para oferecer uma experiência de jogo mais segura.
  • Trabalhamos com organizações comerciais da indústria, membros da indústria, reguladores, policiais e especialistas para desenvolver e promover iniciativas de segurança online.
  • Comprometemo-nos a conduzir pesquisas compartilhadas para o benefício da indústria.
  • Acreditamos que o ódio, o assédio ou a exploração de jogadores mais jovens de qualquer forma não têm lugar no jogo. Fazemos parceria com nossa comunidade para promover um comportamento de jogo seguro e encorajar o uso de ferramentas de denúncia para denunciar atores mal intencionados.
  • Temos parceria com agências de classificação como a ESRB e PEGI para garantir que nossos jogos sejam classificados para o público apropriado.

Responsabilidade: Nós nos responsabilizamos por tornar nossas plataformas o mais seguras possível para todos os jogadores.

  • Facilitamos para que os jogadores relatem violações de nosso código de conduta e, além de remover o conteúdo, tomamos as medidas de execução apropriadas para violações, incluindo restringir os jogadores de usar nossos serviços por má conduta.
  • Cumprimos todas as leis locais e responderemos a todas as solicitações legais das autoridades policiais. Notificamos imediatamente a aplicação da lei se observarmos uma conduta ilegal ou quando acreditarmos que um jogador está em risco de dano iminente.
  • Publicamos nossas regras e requisitos e garantimos que os jogadores que foram denunciados entendam os requisitos para um envolvimento contínuo com nossas plataformas.

Proteger os jogadores pode ser um desafio em um mundo conectado digitalmente e muitas vezes instantaneamente. Esta parceria significa nosso compromisso de trabalharmos juntos para melhorar a segurança do jogador e garantir que o jogo permaneça verdadeiro para todos. Embora a indústria de videogames tenha uma longa história de tomar medidas para proteger os jogadores, especialmente crianças, reconhecemos que nenhuma empresa ou indústria resolverá esses desafios sozinha.

Convidamos outros a fazer e compartilhar compromissos semelhantes com o jogadores em todo o mundo

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.