Collection of SaGa: Final Fantasy Legends lançado hoje para o Nintendo Switch

Collection of SaGa: Final Fantasy Legends lançado hoje para o Nintendo Switch

A SQUARE ENIX anunciou hoje (15/12) o lançamento mundial de Collection of SaGa: Final Fantasy Legends no Nintendo Switch. Nessa coleção digital você poderá jogar os três primeiros títulos da série SaGa: Final Fantasy Legend, Final Fantasy Legend II e Final Fantasy Legend III. A coleção mantém o charme e a surpresa que fizeram os jogos originais há 30 anos atrás oferecendo uma emocionante aventura tanto para os fãs de longa data quanto para os novatos.

Collection of SaGa é uma boa introdução a essa série essencial criada por Akitoshi Kawazu, incluindo o primeiro título da série Final Fantasy Legend, lançado originalmente no Game Boy em 1990 nas américas. Os fãs de RPG podem aproveitar uma recriação fiel desses clássicos da era 8-bit em uma aventura nostálgica e pioneira em um mundo de fantasia cheio de monstros, com cidades a serem exploradas e uma estória clássica.

Além disso, a coleção ainda traz vários ajustes de qualidade de vida e novas features para incrementar a experiência de jogo, incluindo o aumento da velocidade dos personagens, ajuste do tamanho de tela, a opção de display retrô, músicas comemorativas e ilustrações.

SaGa é uma série de RPGs revolucionária para a época, criada pelo legendário game developer Akitoshi Kawazu (Final Fantasy, Final Fantasy II, SaGa Frontier). Desde o lançamento de The Final Fantasy Legend em 1990 para o Game Boy, a série expandiu com a inclusão de inúmeras sequências em diversas plataformas. Outras presenças constantes nos jogos da série SaGa incluem o ilustrador Tomomi Kobayashi, que deu a série seu estilo único e o compositor Kenji Ito (série Mana). Apesar da série partilhar sua origem com os jogos da série Final Fantasy, o série SaGa sempre incorporou mecânicas de jogo desafiantes e revolucionárias, como por exemplo as escolhas que o jogador faz, ramificações na estória do jogo e a implementação de personagens com estilos diferentes de gameplay, destacando os jogos da série de outros JRPGs.

Já jogou os jogos da série e pretende reviver os saudosos momentos com as novas mecânicas ou está conhecendo a série pela primeira vez? Conte pra gente nos comentários abaixo.