Diretor Shinji Mikami comenta por que queria que Resident Evil 4 fosse um título exclusivo de Game Cube

Diretor Shinji Mikami comenta por que queria que Resident Evil 4 fosse um título exclusivo de Game Cube

Resident Evil 4 foi um título que, curiosamente, estreou como um game exclusivo de Nintendo Gabe Cube e grande parte dessa exclusividade deve-se à vontade do diretor do jogo Shinji Mikami. Ele assinou um acordo de exclusividade com a Nintendo antes do lançamento de Resident Evil 4 e em recente entrevista à Variety, ele explicou que a parceria surgiu devido à preocupação com a indústria de jogos da época.

Mikami explica que havia receio sobre se os esforços na indústria pela Sony, com o PlayStation, e pela Microsoft, com o Xbox, dariam certo ou se logo essas empresas voltariam apenas a trabalhar com os produtos e serviços de qualidade pelos quais já eram conhecidos anteriormente. Mikami adicionou:

“Na época, eu estava pensando,‘ Bem, a Nintendo pode ser a única que restará no futuro que teria jogos para as pessoas – não apenas para crianças, mas também para adultos ’. Esse era o pensamento na época. E então eu estava completamente errado.

Lembro-me que o presidente da Capcom, Tsujimoto Kenzo-san, me chamou e me perguntou:‘ Será que realmente não vamos lançar em outras plataformas? ’”, Diz ele. “E eu tive que dizer: ‘Bem, se você quiser fazer isso, você pode fazer isso, mas você tem que me despedir primeiro.

Resident Evil 4 está atualmente disponível para uma grande variedade de sistemas, inclusive no Nintendo Switch. E você gosta do game? Conta para a gente nos comentários abaixo.

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.