Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

VIRUS: The Outbreak: estratégia e saúde mundial chegam ao Switch em Dezembro

VIRUS: The Outbreak: estratégia e saúde mundial chegam ao Switch em Dezembro

Quando começamos a ter notícias sobre o coronavírus e a pandemia mundial, jogos como Plague Inc. ganharam certo destaque e até foram removidos de diversas lojas online de jogos. De lá para cá novos jogos com a temática também apareceram e agora chega ao Nintendo Switch ainda este mês, dia 28 de Dezembro, um novo jogo de estratégia em tempo real ambientado em um mundo tomado por uma epidemia: VIRUS: The Outbreak, da publisher Forever Entertainement e da desenvolvedora Jujubee S.A.

Em VIRUS: The Outbreak você desempenha o papel de uma organização que tem que lidar com uma pandemia global. Como líder da Organização Global de Saúde (GHO), sua tarefa é conter a propagação de um vírus e salvar a humanidade antes que seja tarde demais.

Além do gerenciamento de crises, o jogo fornece aos jogadores informações sobre como se comportar em caso de epidemia, quais ações tomar e como se proteger e proteger seus entes queridos da maneira mais eficaz. O jogo é baseado nos dados publicados pela OMS e nas informações adquiridas de especialistas e consultores.

Através de suas ações, você poderá ver o quão difícil é administrar durante uma crise, que impacto várias decisões podem ter no combate efetivo contra uma epidemia global, que pode ser causada por ouvir charlatões ou pela falta de equipamentos médicos adequados.

Veja abaixo o trailer do jogo: